02/07/2024 às 12h54min - Atualizada em 02/07/2024 às 12h54min

‘Não vou procurar um partido que tenha candidato’, diz Fuad sobre apoio de Lula

Prefeito não descarta apoio do presidente ainda no primeiro turno das eleições, desde que articulado com outras candidaturas

Bruno Favarini, Lucas Pavanelli - itatiaia.com.br
itatiaia.com.br

Candidato à reeleição, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), ainda não descartou um apoio do presidente Lula (PT) à sua chapa ainda no primeiro turno das eleições municipais. Em entrevista à Itatiaia, o político disse que está aberto a negociar um apoio do petista, desde que a parceria seja articulada com as outras candidaturas.

“Eu estou aberto a qualquer negociação que tenha como objeto de fundo o interesse de Belo Horizonte. Logicamente não vou procurar um partido que tenha candidato. Não vou fazer isso. Os aliados podem buscar a parceria, e se chegarem à conclusão de que é uma boa ideia, eu os receberei de braços abertos, sem nenhum problema. Agora, sair batendo na porta do PT: ‘Larga aí vem para cá’, não faço”, afirmou.


Na última semana, Lula afirmou ao microfone da Itatiaia que Rogério Correia era o candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte. No entanto, no evento onde os dois dividiram palanque com outras lideranças da esquerda, na última sexta-feira (28), no Minascentro, o presidente não fez acenos públicos nem chegou a citar publicamente o atual deputado federal e vice-líder do PT na Câmara dos Deputados.

Fuad acredita que o Presidente da República vai oficializar o apoio no momento certo.

“O presidente Lula é um dos políticos mais espertos do Brasil. Ele é uma raposa, né? E não vai queimar a bola ou chutar para fora antes de o juiz apitar. Ele vai fazer a política dele, vai esperar. Não tenho muita preocupação com isso, não tenho nada contra o PT, contra os outros partidos, nada contra ninguém. Eu só acho que a política tem que andar no seu caminho normal e na hora que ele tomar a decisão dele será bem tomada, com certeza. Ele é esperto o suficiente para nos ensinar a política”, disse.


Vice Indefinido
Outa indefinição envolvendo a candidatura de Fuad Noman é o nome escolhido para ser vice na chapa. O vereador Álvaro Damião (União Brasil) foi um dos nomes cogitados, mas confirmou que pretende tentar a reeleição na Câmara Municipal de BH.

Fuad, no entanto, ainda não descarta o nome do jornalista.

“Ele quer conversar primeiro. Quer saber se o partido o quer mesmo como vice e gostaria de poder conversar comigo para saber se, como vice, poderia continuar na profissão dele, porque ele é jornalista antes de tudo. Ele não conversou comigo ainda, então não tem nenhuma novidade. A questão do vice é delicada, porque é uma pessoa que precisa trazer alguma coisa para campanha. E nós pedimos a aliança com União Brasil, que tem mais tempo de televisão para nós, o que ajudará muito. Então vamos conversar bastante com com eles, vamos encontrar soluções”, disse.


Outro nome ventilado para a chapa foi o da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), mas este já foi descartado pelo atual prefeito.

“Não tem nenhuma chance, na minha avaliação. Nenhuma”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.