28/06/2024 às 13h02min - Atualizada em 28/06/2024 às 13h02min

A Estrada Real, no trecho que liga Lafaiete a Ouro Branco e Ouro Preto, pede socorro

- Diário do Comércio
Foto: Reprodução Adobe Stock

A MG-129, ou Estrada Real, que liga Lafaiete a Ouro Branco/Ouro Preto, está tomada por buracos em seus mais de 50 kms. Os pontos mais críticos localizam-se nas proximidades do condomínio Monte Ville, na saída de Lafaiete, na ponte do rio Ventura Luiz, perto da lagoa da Copasa, e no trevo do Rancho Novo. Há buracos grandes também na reta da Gameleira de Tiradentes e logo após as Carreiras.

Um ofício foi enviado ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-MG), cobrando uma operação tapa-buracos no trecho mais complicado da rodovia, uma das mais importantes da região. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

Projeto Biblioteca a Céu Aberto
A prefeitura de Congonhas, através da Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade/Seculte, está lançando um novo e inovador projeto chamado “Biblioteca a Céu Aberto”. O objetivo desta iniciativa é incentivar a leitura e promover o conceito de “Pegue um livro e deixe um livro” em locais públicos.

A primeira ação do projeto acontecerá no próximo dia 05 de julho. O projeto “Biblioteca a Céu Aberto” envolve a instalação de pontos de leitura em várias praças da cidade. Em cada um desses pontos, haverá uma casinha literária onde os cidadãos podem pegar um livro para ler e deixar outro em troca. (Jornal Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

Santuário do Caraça comemora 250 anos
O Santuário do Caraça, localizado entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, é um dos mais significativos marcos históricos de Minas Gerais. Fundado em 1774, o local se tornou um importante indutor turístico do Estado, além de centro de peregrinação e espiritualidade, atraindo romeiros e visitantes de todo o Brasil e do mundo.

No último domingo, 23 de junho, o Santuário do Caraça foi palco de uma celebração histórica que marcou os 250 anos de sua fundação e os 30 anos da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). O evento, que reuniu autoridades, religiosos, visitantes e a comunidade local, foi marcado pelo lançamento do logo comemorativo dos 250 anos do Santuário. (MG Turismo – Belo Horizonte)

Festival Fartura Gastronomia
O Festival Fartura Gastronomia Nova Lima está de volta em sua segunda edição com o tema “Beira d’Água”, marcado para os dias 29 e 30 de junho. Realizado às margens da Lagoa dos Ingleses, o evento destaca chefs renomados de todo o País focados em ingredientes aquáticos, além de celebrar a culinária mineira.

A programação inclui aulas, a Mercearia Fartura e uma diversificada agenda musical, proporcionando um encontro gastronômico e cultural ao ar livre, valorizando o cenário natural e promovendo momentos agradáveis para famílias e amigos. (Jornal Esplanada – Belo Horizonte)

Bom Samaritano anuncia ampliação
A Beneficência Social Bom Samaritano, responsável pela administração do Hospital Bom Samaritano de Governador Valadares, anunciou a ampliação das instalações e serviços. O evento marcou, de forma simbólica, a instituição da pedra fundamental no local onde será construído o anexo, que contará com a construção do Anexo VI, a instalação médica, com 7 andares, que abrigará importantes setores, como cardiologia, Centro de Residência Médica, lavanderia, arquivo, Central de Material Esterilizado (CME) e Medicina Nuclear. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Queimadas aumentam 47% na região
Bitucas de cigarros jogadas à beira das rodovias, lixo na porta de casa, nos quintais, queima do mato seco para viabilizar plantações na zona rural. São os exemplos mais conhecidos e que podem se transformar em grandes incêndios. Durante o período de estiagem, então, a possibilidade e a incidência das queimadas aumentam significativamente. E os números provam isso. Até o momento, a região Centro-Oeste de Minas registrou um aumento de 47% em relação ao mesmo período de 2023. A situação preocupa, não só aos Bombeiros, que trabalham no combate às queimadas, mas também aos profissionais da saúde. (Jornal Agora – Divinópolis)

Procon JF notifica sete postos
Sete postos de combustíveis de Juiz de Fora receberam notificações por parte da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na última semana. As advertências ocorreram para adequações em relação à ausência de informações obrigatórias sobre descontos em aplicativos, exposição de preços e porcentagem de etanol na gasolina.

No total, oito postos de todas as bandeiras foram vistoriados em diferentes regiões da cidade. Os fiscais analisaram placas com as porcentagens do etanol na gasolina e painel de preços, discriminação de tributos e descontos de aplicativos. Nenhum dos postos vistoriados apresentou vícios de quantidade de combustíveis. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Exposição de selos no Museu Geográfico
O Museu Histórico e Geográfico está com uma nova exposição. “Lions em Selos: Uma Jornada Filatélica pelo Mundo” fica em cartaz na Sala de Exposições Temporárias Nini Mourão até 15 de julho, com entrada gratuita. Realização do Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas. Na mostra, o público terá a oportunidade de apreciar uma rica coleção de selos provenientes de vários países e continentes.

O Clube Filatélico e Numismático de Poços de Caldas tem como principal missão incentivar e promover a arte da coleção de selos, cédulas e moedas em todas as suas formas, além de fomentar a educação e a cultura. (Poços Já – Poços de Caldas)

O DIÁRIO DO COMÉRCIO, em parceria com o Sindijori-MG, mantém um espaço de interação com os municípios mineiros através de seus veículos associados. A coluna Integra Minas é publicada às sextas-feiras e tem o objetivo de aproximar questões que impactam o ambiente econômico e empresarial do Estado em uma via de mão dupla, trazendo e levando informações criando uma rede que “Integra Minas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.