03/05/2024 às 11h16min - Atualizada em 03/05/2024 às 11h16min

Em balanço, Atlético-MG admite que desempenho esportivo do feminino não é prioridade em 2024

Galo ressalta que tem foco no desempenho esportivo, mas, primeiro, busca melhorar estrutura da categoria; time ocupa a penúltima colocação do Brasileirão com um ponto

- Redação do ge
Treino das Vingadoras - Atlético-MG feminino — Foto: Daniela Veiga / Atlético-MG

O Atlético-MG apresentou o balanço da SAF nesta semana. Além de detalhar a situação financeira, o documento traçou um panorama sobre as categorias do futebol do clube, masculino, categorias de base e feminino. Sobre as Vingadoras, o Atlético informou que o desempenho esportivo não é a prioridade neste ano.

CEO da SAF do Atlético-MG, Bruno Muzzi analisa balanço de 2023
No documento, o Atlético-MG garante que o principal foco são melhorias estruturais na categoria. As Vingadoras passaram a treinar na Vila Olímpica no mês passado. Segundo o Galo, as atletas irão intercalar treinos também na Cidade do Galo.

Para o ano de 2024, o Clube tem como prioridade continuar o trabalho de melhorias estruturais das condições de treinamento, logística de jogos e fornecimento de materiais esportivos, sem foco no desempenho esportivo. Com adequação orçamentária, o Galo Feminino busca um crescimento gradual e sustentável ao longo dos próximos anos - informou o clube em documento.

Procurada, a assessoria do Galo ressaltou que existe, sim, foco no desempenho esportivo. Entretanto, informou que primeiro os investimentos serão para melhorar a estrutura e o "atendimento às necessidades". O clube concluiu que "depois que essas etapas estiverem prontas" poderão "investir mais e melhor na equipe".
As Vingadoras ocupam a penúltima colocação do Brasileirão Feminino, com um ponto somado em oito partidas. O clube sofreu 25 gols até aqui na competição, marcando seis vezes.

Os resultados ruins no Brasileirão impactaram na coordenação técnica. O setor sofreu a segunda troca durante o Campeonato. Raphael Milenas foi desligado na última semana. Na comissão técnica, o auxiliar Bruno Proton está no comando do time, enquanto o Alvinegro busca um novo profissional no mercado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.