17/05/2024 às 14h13min - Atualizada em 18/05/2024 às 00h01min

Instituto Ovos Brasil compartilha conhecimento com alunos da ETEC e da Famesp

A nutricionista Lúcia Endriukaite despertou a conscientização sobre a importância de incluir esse alimento nutritivo na alimentação diária

KR2 COMUNICAçãO
https://kr2comunicacao.com.br/
Divulgação
No mês de abril, alunos do Curso Técnico de Nutrição e Dietética, da ETEC - Escola Técnica Estadual de São Paulo, unidade Mogi das Cruzes, e da Famesp - Faculdade Método de São Paulo, unidade da Saúde, puderam ampliar o aprendizado com a aula adicional: “A versatilidade e os benefícios do ovo para a saúde humana”, ministrada pela nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil.


O objetivo desses bate-papos é explicar o valor nutricional dos ovos e conversar sobre a importância do consumo para a saúde humana, levar informação sobre aquisição, armazenamento, utilização em receitas e vantagens de consumi-lo ao longo da vida, além de esclarecer as dúvidas dos estudantes. Ao fim da apresentação, os alunos interagem com perguntas.

Os encontros ocorreram em 23/04, na ETEC, e em 24/04, na Famesp, por meio de convites feitos pelas professoras Mariângela Campos Moreno e Fernanda Ferreira dos Santos, respectivamente. Na ETEC, alunos da turma da manhã participaram on-line. Já na Famesp, alunos da turma da noite estiveram presencialmente.
“O ovo é um alimento versátil que pode ser consumido de diversas formas: cozido, frito, em forma de omelete, entre outras. Além disso,  é rico em proteínas, ácidos graxos, além de minerais, como magnésio, cromo, cobre, selênio, ferro, vitaminas A, D, E, e vitaminas do complexo B, nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo”, explica Lúcia Endriukaite. “Lembrando que é sempre importante que além do ovo,  a alimentação seja composta de verduras, legumes, frutas para que a pessoa possa ter uma vida plena.
O Instituto Ovos Brasil reafirma seu compromisso em divulgar informações e os alunos sobre os benefícios dos ovos para a saúde, contando com profissionais especializados como Lúcia Endriukaite. Essas iniciativas visam promover uma alimentação saudável e consciente, fornecendo informações atualizadas e relevantes.


Sobre Lucia Endriukaite
Formada pela Faculdade de Nutrição-Universidade de Mogi das Cruzes, especialista em Fitoterapia pela ASBRAN com Pós-graduação em Fitoterapia Clínica (Faculdade do Litoral Paranaense), Bases Nutricionais para Atividade física (FMU), e Administração de Serviço de Nutrição e Dietética (São Camilo).

Com uma vasta experiência na área de nutrição, Lúcia Endriukaite ministra palestra em escolas técnicas, universidades e em eventos do setor do agronegócio, em âmbito nacional. É responsável por pesquisas técnicas, elaboração de informativos e encartes educativos para a população e profissionais, no Instituto Ovos Brasil.  Além de atender em seu consultório particular na área da educação, é docente convidada em cursos de Pós-Graduação.

Sobre O Instituto Ovos Brasil
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SANDRA ELIZABETH DOS SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.