13/09/2024 às 11h51min - Atualizada em 13/09/2024 às 11h51min

Faltando menos de um mês para as eleições, prefeito de BH inicia obras no Aeroporto Carlos Prates

Carlos Martins - aeroin.net
Imagem: Prefeitura de Belo Horizonte

No meio da campanha política, o atual prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Fuad Noman, iniciou uma obra no Aeroporto Carlos Prates. Desativado de maneira arbitrária e gerando 500 demissões, o local está abandonado há mais de um ano e as promessas de reutilização da área têm sido vazias, ao menos até agora.

Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro de 2024, foi iniciada a destruição da área operacional do Aeroporto Carlos Prates, com uma obra da prefeitura orçada em R$ 7 milhões para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a segunda no bairro Padre Eustáquio.

Em uma publicação no Instagram num jornal local do bairro Padre Eustáquio, onde de fato fica o Aeroporto Carlos Prates, vários eleitores criticaram a atitude e alguns até acusaram de ilegalidade. Vale ressaltar que a presença de político em obras em andamento, mesmo que na véspera de eleição e para fins de propaganda, não é vedada, sendo proibida apenas a inauguração das obras em si, no período de 90 dias antes do pleito.

A principal reclamação gira em torno de que Fuad Noman esperou apenas o período eleitoral para as obras serem iniciadas, de maneira similar que acontece com outras intervenções de infraestrutura na Avenida Cristiano Machado (Linha Verde), que dá acesso da capital ao Aeroporto Internacional de Confins. Uma data para conclusão das obras não foi informada ainda pelo atual prefeito.

“Obra sem projeto e sem licitação. Pura demagogia política” comentou uma pessoa no Instagram. Já outro disse “época de eleição, né, tem que mostrar um pouco de serviço”, e outro cidadão belo-horizontino comentou que “começar é fácil, quero ver terminar, igual a tantas obras que tem por aí, não esquecendo que tem troca de prefeito”. Houve também quem apoiasse a obra. Enfim, o embate político segue vivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.