23/07/2024 às 12h28min - Atualizada em 24/07/2024 às 00h00min

Curitiba terá curso específico para locadoras de veículos em agosto

Conteúdo trará técnicas corretas para que cada empresa consiga calcular suas próprias tarifas, conforme os seus também diferentes custos

Agência Em Foco
Pixabay
No próximo dia 13 de agosto, a Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos (Uniabla) realizará em Curitiba (PR) a etapa presencial do seu curso de capacitação sobre “Precificação para Locação de Automóveis”. O curso será ministrado em único dia, das 8h30 às 17h30, na sede do Sindiloc-PR, na Avenida Silva Jardim - 2042 - 16º andar – Rebouças.

O público-alvo é formado por empresários e sócios de empresas de aluguel de carros, bem como gerentes e profissionais da área comercial de locadoras do Paraná. “Trata-se de ensinar as técnicas corretas para que cada empresa consiga calcular suas próprias tarifas, que são diferentes umas das outras, conforme os seus também diferentes custos”, diz o coordenador da Uniabla, Leonardo Soares.

Para ser o instrutor dessa ação de qualificação profissional, a Uniabla trará a Curitiba o economista Jorge Miguel dos Santos. Segundo ele, é fundamental entender quais são os custos fixos da empresa, os custos variáveis, as despesas administrativas, os impostos e as taxas.

“Engano comum, por exemplo, é querer aumentar a frota a qualquer custo”, alerta Jorge Miguel. O conteúdo envolve, ainda, simulações aplicando todos os conceitos apresentados no curso, utilizando software apropriado para exercícios.

A inscrição custa R$ 385, mas profissionais de locadoras que fazem parte da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e/ou dos Sindlocs (Sindicatos de Locadoras de Veículos) pagam R$ 219. Orientações para as inscrições e informações podem ser obtidas via WhatsApp (11) 97390-9283. No Paraná, o curso terá os patrocínios da RNS Tecnologia e Peugeot Le Lac.

UNIABLA

A Uniabla é a responsável pela qualificação dos recursos humanos do setor de aluguel de carros no país. Desde 2016, já capacitou aproximadamente 10 mil profissionais nas modalidades presenciais e de Ensino a Distância (EAD).

Os cursos presenciais são de curta duração, com média de 8 horas e realizados em um único dia, de maneira itinerante nas capitais e principais cidades do país. Cada etapa conta com apoio dos sindicatos patronais das locadoras (Sindlocs) e das diretorias regionais da ABLA em cada estado da federação.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA DUARTE MAIA SIMOES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.