03/10/2024 às 16h24min - Atualizada em 06/10/2024 às 00h01min

Projeto “Investimento em Cena” realiza oficinas de Artes Cênicas para jovens em Camaçari

Oficinas têm objetivo de capacitar jovens antes de se inserirem no mercado de trabalho

ISABELLE MANCINI
Grupo Komedi

O Projeto “Investimento em Cena”, que tem a proposta de desenvolver a comunicação, a criatividade e habilidades cênicas de estudantes, acontecerá entre os dias 7 a 21 de outubro, em Camaçari. A programação conta com 10 oficinas gratuitas de artes cênicas para os alunos do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária.

As oficinas do “Investimento em Cena” acontecerão com grupos de 30 alunos da escola e vão aproximá-los de comunicação, expressão verbal e corporal, improviso, integração e interação com pessoas e cenografia.  Além disso, os participantes poderão exercitar a autoconfiança e a responsabilidade profissional e pessoal. 

A ação tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos jovens e, ao final do projeto, cada turma irá realizar uma apresentação teatral, aberta à toda a escola e comunidade, colocando em prática o que aprenderam com as oficinas.

Segundo o Instituto Ayrton Senna, as habilidades socioemocionais, como a imaginação criativa e o interesse artístico, devem ser desenvolvidas no âmbito escolar e são importantes para diversas áreas da vida, entre elas o pertencimento e desempenho escolar, prevenção à violência escolar e ao bullying, promoção de bem-estar e da saúde mental. 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Investimento em Cena” tem produção da Ricardo Martins Produções, apoio da Vida Flat e com patrocínio da Cia Participações Aliança da Bahia e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Serviço:

“Investimento em Cena” em Camaçari/BA

Datas, horários e locais:

7 a 21 de outubro 

Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária

Rua Eixo Urbano Central - Camaçari /BA.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.