25/06/2024 às 11h55min - Atualizada em 25/06/2024 às 11h55min

Incêndio interrompe aula em escola em BH

As chamas começaram quando alunos do 2º ano do ensino médio da escola faziam um experimento na aula de Ciências

Gladyston Rodrigues / Rebeca Nicholls - Estado de Minas
O fogo atingiu sala de aula onde estava tendo uma aula do ensino médio crédito: Reprodução / Rede sociais

Uma sala de aula da Escola Estadual Padre João Botelho, no Barreiro, pegou fogo na manhã desta segunda-feira (24/6). O incêndio aconteceu durante um experimento realizado por alunos do segundo ano do ensino médio em aula de Ciências. Não houve feridos, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O fogo atingiu o forro de PVC do teto da sala de aula e algumas cadeiras. Segundo a Secretária de Educação do Estado, o local foi isolado, mas as aulas continuaram normalmente. A Secretaria informou ainda que o experimento fazia parte das atividades de uma feira de ciências. Os Bombeiros foram acionados, mas quem apagou o incêndio foram funcionários. 

Segundo apurado pela reportagem no local, o experimento em questão era o "serpente de areia". Para a experimentação foi pedido que os alunos levassem etanol. O experimento científico faz com que cresçam estruturas com um formato parecido com uma cobra. Apesar de divertido, o experimento não pode ser realizado em sala de aula, por emitir vapores perigosos. 

Os agentes estavam a caminho quando a escola dispensou atendimento. Os bombeiros "orientaram a direção da escola sobre a prevenção e certificaram não haver riscos secundários.", informa nota.

Veja o posicionamento da Secretaria de Educação de Estado

"Sobre o incidente ocorrido na Escola Estadual Padre João Botelho, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (24/6), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a situação foi imediatamente controlada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e não houve feridos. O incêndio ocorreu em uma sala de aula, durante um experimento científico, como parte de uma feira de ciências, e danificou algumas carteiras e o forro do teto. O local afetado foi isolado e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B está na escola para avaliar os danos causados e realizar os reparos necessários. Informamos ainda que as aulas e atividades pedagógicas não foram prejudicadas e ocorrem normalmente na unidade de ensino."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.