27/06/2024 às 11h34min - Atualizada em 27/06/2024 às 11h34min

Vítima de ataque em escola de BH é recebida com festa em unidade de ensino

O caso ocorreu, no dia 17 de junho, na Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga

Alice Brito - O TEMPO
Vítima de ataque em escola de BH é recebida com festa em unidade de ensino Foto: Divulgação: Arquivo Pessoal

Os alunos da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, receberam com festa, nesta quarta-feira (26), a colega, de 13 anos. A menina estava afastada desde o dia 17 de junho. Ela foi esfaqueada, por diversas vezes, por um estudante da unidade de ensino na hora do intervalo. Outro menino, de 12 anos, também foi esfaqueado. Contudo, ele retornou à escola nessa segunda-feira (24). 

O suspeito de cometer as agressões, um adolescente, de 13 anos, foi afastado do educandário. O menino, que sofre do Transtorno do Espectro Autista (TEA), atualmente, realiza a pedido do poder judiciário acompanhamento médico no Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM), em Belo Horizonte.

"os coleguinhas se juntaram e fizeram esse festinha de boas-vindas para os dois amigos. A Guarda Municipal estava presente no evento. Os policiais estavam presentes também nos corredores da escola. Gostei muito da forma que a escola e os estudantes reintegraram as crianças que foram vítimas de um sério atentando. O ambiente escolar precisa ser leve", pontuou a tia de um dos adolescentes Shirley Gonçalves, de 52 anos. 




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.