24/05/2024 às 10h42min - Atualizada em 24/05/2024 às 10h42min

Governo dá mais um passo na criação da Estratégia Nacional de Economia Circular

Cadeia da reciclagem de papel se reúne com Executivo para discutir crise no setor em função dos preços baixos e demanda reduzida

CRISTIANE PRIZIBISCZKI - oeco.org.br
Preços baixos e pouca demanda geram crise em empresas de reciclagem de aparas de papel no Brasil, como o Comércio de Resíduos Bandeirantes de Belo Horizonte. Crédito: Pedro Vilela

O Ministério do Desenvolvimento (MDIC) se reúne na próxima sexta-feira (24) com representantes da cadeia de reciclagem de papel em mais um passo para a elaboração da Estratégia Nacional de Economia Circular, em construção no âmbito federal.

O setor de reciclagem de papel passa por uma grave crise em função da baixa demanda da indústria e preços em queda. Segundo o segmento, atualmente a indústria prefere usar celulose na produção de embalagens, em detrimento do papel reciclado. 

O objetivo da reunião é entender quais são os principais desafios a serem enfrentados e como estimular a economia circular.

Além de aparistas e catadores de papel, o governo já se reuniu com outros segmentos para a construção da estratégia. 

No final de março, um projeto de Lei sobre o tema foi aprovado no Senado. Atualmente, a proposta aguarda apreciação da Câmara de Deputados. 

A reunião entre governo federal e setor de reciclagem de papel acontece na sexta-feira (24), 9h30 e 11h30, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em Brasília.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.