20/03/2024 às 10h16min - Atualizada em 20/03/2024 às 10h16min

PBH serve mais de 6 milhões de refeições no primeiro mês letivo de 2024

Neste ano, a previsão é de oferta de mais de 80 milhões de refeições - uma média de 400 mil todos os dias letivos.

PBH
Foto: Débora Silva/PBH
Apenas no primeiro mês de aula, já foram servidas 6.315.664 refeições aos cerca de 170 mil estudantes que se dividem em 524 unidades educacionais e 33 unidades de Atendimento Educacional Integrado (AEI) da Prefeitura de Belo Horizonte. É nesses espaços que, muitas vezes, os estudantes fazem as principais refeições.

Neste ano, a previsão é de oferta de mais de 80 milhões de refeições - uma média de 400 mil todos os dias letivos - a todos os estudantes da rede municipal de educação e das creches parceiras. Com atendimento integral e de qualidade, BH é referência nacional na gestão e oferta da alimentação escolar, investindo mais de R$ 76 milhões para este fim.

A Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN) faz a gestão centralizada do Programa Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e com as unidades escolares. A SUSAN planeja os cardápios, realiza as compras e faz o controle de qualidade e a distribuição dos gêneros alimentícios. Além disso, orienta a produção e as boas práticas de manipulação dos alimentos por meio de uma equipe de supervisoras de alimentação, que também desenvolve ações de formação e de educação alimentar e nutricional.

A alimentação escolar é um eixo essencial e estratégico da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, fundamental para que os estudantes possam desenvolver plenamente o seu potencial, configurando-se uma ação de grande alcance social e importância central nas políticas públicas. No Portal da Prefeitura estão detalhadas a montagem de cardápios, a quantidade de refeições diárias feitas por cada estudante, além de outras informações sobre o Programa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.