11/09/2024 às 16h39min - Atualizada em 12/09/2024 às 00h00min

Masterboi participa do Programa de Integridade bovina no Pará

Evento vai ocorrer no município de Xinguara e contará com a participação do governador Helder Barbalho e representantes das empresas participantes

CELSO CALHEIROS
Vista aérea da unidade da Masterboi em São Geraldo do Araguaia, no Pará. Crédito da foto: Divulgação/Masterboi

A Masterboi participou, nesta quarta-feira (dia 11), do Programa de Integridade e Desenvolvimento da Cadeia da Pecuária, que integra o sistema de rastreabilidade bovina individual do Pará. O evento, realizado no Parque de Exposições Orlando Quagliato, em Xinguara, contou com a presença do governador Helder Barbalho, que aplicou o brinco de identificação no primeiro bovino.

O programa assegura que os animais abatidos atendam a critérios socioambientais, com rastreabilidade e procedência comprovada. A rastreabilidade bovina, baseada na identificação individual, é um dos pilares da integridade da cadeia pecuária. A meta é rastrear todo o rebanho bovino em trânsito até dezembro de 2025 e identificar todo o rebanho bovino e bubalino até dezembro de 2026.

A Masterboi é referência entre os integrantes da cadeia pecuária também quando o assunto é rastreabilidade bovina. O frigorífico possui todo o seu rebanho equipado com botton eletrônico, não apenas na unidade em São Geraldo do Araguaia, no Pará, mas em todas as suas unidades.

A tecnologia foi adotada como estratégia de aplicação para aprendizado e multiplicação para os pecuaristas fornecedores. Os animais com rastreabilidade estão sempre sob “os olhos do dono”, o que torna a gestão mais adequada, com decisões baseadas em dados. Por meio do sistema, os pecuaristas podem aumentar sua produtividade, por exemplo, com ações sanitárias, promovendo o ganho de peso e o gerenciamento do pasto.

Sobre a Masterboi

O Grupo Masterboi tem 24 anos de fundação e é atualmente uma das maiores indústrias frigoríficas do país, com três unidades: em Nova Olinda, no Tocantins; em São Geraldo do Araguaia, no Pará; e em Canhotinho, Pernambuco. Também possui dois centros de distribuição, uma charqueada, uma transportadora e seis lojas. Com a colaboração de mais de 4 mil trabalhadores, exporta para 117 países.
 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CELSO DA SILVA CALHEIROS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.