17/09/2024 às 09h03min - Atualizada em 17/09/2024 às 09h03min

Calçados Bibi Registra Crescimento de 14,6% nas Vendas Online e Expande Operações no Brasil e Exterior

- DFREIRE Comunicação e Negócios
Foto: Divulgação

A Calçados Bibi, uma das maiores redes de calçados infantis da América Latina, registrou um aumento de 14,6% nas vendas online durante o primeiro semestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Esse crescimento reflete a estratégia da empresa de integrar o ambiente físico e digital, utilizando canais como e-commerce, aplicativos e recursos como prateleira infinita e venda por link. Além disso, a marca pretende continuar expandindo sua rede de lojas físicas no Brasil e no exterior, com a abertura de

A empresa também implementou inovações como o uso das lojas físicas como centros de distribuição, o que tem permitido prazos de entrega mais rápidos e custos de frete reduzidos. De acordo com a presidente do Grupo Bibi, Andrea Kohlrausch, mais de 37% das vendas online da rede no primeiro semestre de 2024 foram realizadas por lojas franqueadas. Além disso, mais de 80% das transações digitais da empresa são realizadas por meio de dispositivos móveis, reforçando a importância do aplicativo lançado no início do ano.

Em termos de expansão, a Bibi planeja inaugurar nove novas lojas no Brasil ainda este ano e tem como meta alcançar 100 operações internacionais até 2030. Atualmente, a rede conta com 21 unidades em países como Chile, Equador, Peru e Guatemala. A empresa também registrou um crescimento de 5% no faturamento internacional no primeiro semestre de 2024.

Fundada em 1949, a Bibi possui fábricas no Rio Grande do Sul e na Bahia, produzindo mais de 2,6 milhões de pares por ano. A marca está presente em mais de 60 países e opera em 3 mil pontos de venda multimarcas no Brasil, além de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A Bibi é a primeira empresa calçadista a receber o Selo Diamante de Sustentabilidade, que libera seu compromisso com práticas sustentáveis ​​em suas operações industriais e comerciais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.