04/07/2024 às 14h57min - Atualizada em 05/07/2024 às 00h00min
Aos 27 anos, ele fatura mais de R$ 1 milhão com franquia da Maislaser
Alex Sampaio Torres, 27 anos, começou prestando serviços de comunicação e marketing para a marca; hoje é franqueado de Bragança Paulista e Sudoeste
GCOM - COMUNICAçãO ESTRATéGICA
Divulgação Alex Sampaio Torres, 27 anos, é proprietário da Maislaser de Bragança Paulista (SP). Em 2023, a unidade faturou mais de R$ 1 milhão. Porém, quando Alex inaugurou a franquia, em 2021, o cenário era outro: a pandemia. “O comércio funcionava com horário reduzido e, muitas vezes, não podia nem abrir”, lembra o franqueado da Maislaser. “No entanto, eu sabia que essa fase iria passar e que, como franqueado, cabia a mim focar na gestão da unidade e fazê-la dar certo”, diz. Fornecedor virou franqueado Antes de ser franqueado da Maislaser, Alex já atuava como diretor de agência de comunicação e marketing. Ele conheceu a rede por meio de uma prestação de serviços para uma masterfranqueada, dona das unidades de Piracicaba e Americana. Após oito meses imerso na franquia Maislaser, com conhecimento sobre o modelo de negócio e dos procedimentos realizados, Alex se encantou pela marca. Foi quando recebeu o convite da masterfranqueada para investir na unidade de Bragança Paulista. “Eu sempre tive receio de investir no franchising, porém, a partir do momento em que conheci a franquia Maislaser, como ela funciona e a qualidade dos tratamentos, me apaixonei e tive certeza de que era isso que eu queria para minha vida”, conta. Casamento de sucesso O primeiro ano na franquia Maislaser, agora como franqueado, foi marcado por muitos desafios de gestão. Alex não mora em Bragança Paulista, e dividia a administração do negócio com outras duas sócias, que também atuavam à distância. “A pandemia exigiu mudanças e inovação na maneira de vender. Nesse processo, comecei a enfrentar desafios na sociedade, pelo modo de pensar”, lembra o franqueado da Maislaser. Alex percebeu que gerir à distância seria um problema. Então, começou a fazer visitas periódicas à unidade. “As pessoas tendem a achar que uma franquia, por oferecer um modelo de negócio de sucesso, se vende sozinha. Mas é a presença e gestão do franqueado que fazem o negócio decolar”, explica Alex, da franquia Maislaser. Propósito e nova unidade A estratégia de Alex deu certo. Em poucos meses, a unidade começou a aumentar o faturamento. Então, o franqueado decidiu comprar as partes das sócias e se tornou o único proprietário. “Foi um trabalho de ‘formiguinha’. Eu conversava com os funcionários sobre o propósito da Maislaser, acompanhava as vendas, fazíamos adaptações. A clínica se reergueu e se tornou uma das principais em faturamento da Maislaser”, diz. Para este ano, o franqueado da Maislaser estima faturar R$ 1,5 milhão. Além disso, Alex irá adquirir a unidade de Brasília. “A franquia Maislaser mudou a minha vida no sentido de ter um propósito e levar a depilação a laser como qualidade de vida para as pessoas”, finaliza. Equipamento exclusivo De acordo com Wlamir Bello, fundador e sócio da franquia Maislaser, hoje existem três principais tecnologias em depilação a laser: Alexandrite, Diodo e ND Yag. “Eles têm comprimentos de ondas e resultados diferentes. Nosso equipamento é exclusivo no Brasil e reúne os três”. Além disso, o sócio da franquia Maislaser conta que há outro equipamento nas clínicas, que utiliza a tecnologia ND Yag em dois comprimentos de ondas, obtendo melhor resultado para remoção de tatuagem, manchas, cicatrizes, melasma, clareamento íntimo, manchas de acne, estrias, olheiras e até micose de unha. “Para o franqueado, é uma oportunidade de atrair novos clientes além daqueles que buscam a depilação a laser, e manter os atuais oferecendo outros serviços”, explica Wlamir Bello, sócio da franquia Maislaser”. E completa: “dessa forma, o franqueado tem uma receita recorrente e a possibilidade de aumentar o faturamento da unidade”. Franquias: segmento em alta Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor cresceu 13,8% em 2023 em comparação com 2022, faturando R$ 240,6 bilhões. O segmento de saúde, beleza e bem-estar foi o segundo que apresentou maior alta com um percentual de 17,5%, responsável por R$ 55,6 bilhões. De acordo com a entidade, mudanças de hábitos do consumidor, maturidade das marcas e a entrada de novos serviços ajudaram a alavancar o crescimento do segmento. Para ser proprietário de uma franquia da Maislaser, o investimento inicial é de R$ 490 mil. O prazo de retorno estimado é entre 15 e 20 meses. Outras informações podem ser acessadas pelo link https://sejafranqueadomaislaser.com.br/seja-um-franqueado/. Ficha técnica Investimento total (instalação, capital de giro e taxa de franquia): R$ 490 mil Taxa de franquia: R$ 90 mil Capital de Giro: Aproximadamente R$ 230 mil Área para Instalação: a partir de 60m² Tipo de negócio: clínica de depilação a laser, rejuvenescimento e tratamentos dermato estéticos Ano de fundação: 2018 Ano de fundação do franchising: 2018 Número médio de funcionários por franquia: 7 Número de unidades próprias: 1 Royalties: 8% sobre o faturamento bruto Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto Faturamento da unidade: Média de R$ 100 mil Lucro médio mensal: De 20% até 30% sobre o faturamento bruto Prazo para retorno: entre 15 e 20 meses Sobre a Maislaser Rede de clínicas de depilação a laser com tecnologia exclusiva para todos os tons de pele, rejuvenescimento e tratamentos dermato estéticos. Além disso, a Maislaser realiza mais de 22 protocolos para tratamentos dermato estéticos em todo o corpo, atendendo procedimentos como remoção de tatuagem, micropigmentação, clareamento íntimo e de manchas, tratamento para acne, melasma, rosácea, estrias, olheiras, cicatrizes, Peeling de Hollywood e muito mais. A empresária e apresentadora Ana Hickmann é sócia da marca, além Wlamir Bello, especialista em orientação empresarial com anos de atuação pelo Sebrae. Site: www.maislaser.com.br Sobre o Grupo Kalaes Holding multissetorial de franquias fundada por Sidney Eduardo Kalaes, empresário de sucesso com 30 anos de atuação no segmento, reconhecido no mercado como o “Professor Franquia” e o “Franqueador das celebridades”, tendo como sócias Ana Hickmann e Sabrina Sato. Atualmente, o Grupo conta com as marcas Escola Ana Hickmann, Maislaser, Odonto Special, Além do Olhar, Nani Sound e o Clube 04 Pet Store. Site: www.kalaes.com.br Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEONARDO GUARISO
[email protected]