18/03/2024 às 08h34min - Atualizada em 18/03/2024 às 08h34min

Oito centros de saúde de BH terão horário ampliado a partir desta segunda-feira

Conforme a prefeitura, o objetivo é garantir atendimento a pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti

Raíssa Oliveira - O Tempo
Foto: Adão de Souza/ PBH

Oito centros de saúde de Belo Horizonte vão funcionar com o horário ampliado a partir desta segunda-feira (18 de março). As unidades vão estar abertas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Conforme a prefeitura, o objetivo é garantir atendimento a pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.  

A medida era ofertada em dez postos de saúde desde 6 de março e passa a ser ofertada em apenas oito. As unidades que seguem com o serviço são a Nossa Senhora Aparecida (Centro-Sul), Marco Antônio de Menezes (Leste), Efigênia Murta de Figueiredo e Conjunto Paulo IV (Nordeste), João Pinheiro (Noroeste), Confisco (Pampulha), e Rio Branco e Serra Verde (Venda Nova).

A estratégia faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses para garantir a assistência às pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. Segundo a PBH, os atendimentos de rotina estão mantidos durante todo o tempo em que as unidades estiverem abertas, mas também podem procurar esses centros de saúde as pessoas que apresentarem febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça ou atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.

Outros locais

Além dos 16 centros de saúde, a população pode buscar por atendimento nos hospitais temporários das regionais Oeste e Venda Nova, além do hospital de campanha da regional Norte. As unidades permanecerão abertas durante todo o fim de semana, em funcionamento por 24 horas.

A população também pode buscar por assistência médica nos Centros de Atendimento às Arboviroses (CAA). A unidade do Barreiro permanece aberta durante 24 horas, já a da Centro-Sul das 7h às 19h. Há ainda as Unidades de Reposição Volêmica (URVs), instaladas nestes mesmos locais, que funcionam durante 24 horas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.