26/03/2024 às 12h06min - Atualizada em 26/03/2024 às 12h06min

ACMinas realiza primeiro DNA Empreendedor de 2024

O evento apresentou as principais tendências sobre “Cultura Organizacional e Engajamento” e possibilitou a troca de experiências entre quatro CEO’s: Ana Sanches, da Anglo American; Janaína Araújo, do Grupo Tora; José Henrique Dias Salvador, da Rede Mater Dei de Saúde e Júnia Hermont, da Líder Aviação.  José Anchieta da Silva, presidente da ACMinas, salientou que a entidade promove o DNA com excelência.

Helenice Laguardia - O Tempo
Foto: ACminas/divulgação
A ACMinas realizou o primeiro DNA Empreendedor de 2024. O evento apresentou as principais tendências sobre “Cultura Organizacional e Engajamento” e possibilitou a troca de experiências entre quatro CEO’s: Ana Sanches, da Anglo American; Janaína Araújo, do Grupo Tora; José Henrique Dias Salvador, da Rede Mater Dei de Saúde e Júnia Hermont, da Líder Aviação. José Anchieta da Silva, presidente da ACMinas, salientou que a entidade promove o DNA com excelência. “Nesta edição de 2024, estão duas observações fáceis de serem sublinhadas: a grandeza das organizações expostas pelos CEO's e a juventude dos expositores”, disse Anchieta, durante abertura do evento que aconteceu no Automóvel Clube, em Belo Horizonte.


Repertório

A mediação do evento foi feita por Eliane Ramos, diretora e presidente do Conselho Empresarial de Recursos Humanos da ACMinas. “A ideia é promover um bate-papo para entendermos mais sobre cultura e engajamento. Eu acredito que o repertório é o que faz a gente se realizar, acontecer e chegar numa cadeira como esses quatro CEO’s chegaram”, comentou Eliane. O analista de Negócios do Sebrae MG, parceiro da ACMinas na realização do evento, Daniel Marques Viana destacou a importância desse tipo de encontro e debate. “A parceria com a ACMinas para realizar o DNA Empreendedor traz inúmeras ações em favor do empreendedorismo e de meio empresarial”.


Liderança

Com nove hospitais e caminhando para a abertura do décimo hospital, José Henrique Dias, CEO do Marter Dei,  disse a companhia quer sempre encontrar e desenvolver pessoas que a rede quer que liderem. Para ele, a cultura é uma tríade formada pela lógica, pela autenticidade e pela empatia. Júnia Hermont, da Líder Aviação, conta há um cuidado genuíno com o cliente, com as pessoas. "A gente tem muito investimento em programa de formação. Temos pilotos e técnicos muito especializados e é um desafio manter os talentos", avalia.


Talentos

Janaína, CEO do Grupo Tora - um dos maiores operadores logísticos do país e que acaba de comprar a Lokamig, empresa mineira de aluguel de carros - contou que tem reparado na nova geração de profissionais uma urgência: a de querer ser gerente com seis meses de empresa e ser diretor em um ano. Para ela, o diferencial são as pessoas. "Como é difícil reter os talentos. Isso está na pauta da empresa toda semana", conta a executiva. Para Janaína, o cliente é a razão da existência da empresa. “Crie um ambiente em que as pessoas se sintam desafiadas, mas também tenha escuta ativa e acolhedora", disse Ana Sanches, CEO da Anglo American.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.