01/10/2024 às 11h30min - Atualizada em 06/10/2024 às 00h01min

eduK participa de programa que capacita mais de 50 mil empreendedores em situação de vulnerabilidade social

Resultados do “JA_É”, Jornada de Apoio a Empreendedores, supera expectativas

Alan Silva
Divulgação - Mind Lab

A eduK, socialtech que ajuda pessoas no desenvolvimento técnico e sociocomportamental para empreender ou entrar no mercado de trabalho, celebra o sucesso do Programa “JA_É: Jornada de Apoio a Empreendedores”, iniciativa que visa capacitar nano, micro e pequenos empreendedores no impulsionamento dos negócios. Iniciativa da Artemisia, organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil, o projeto gratuito foi criado em novembro de 2021 e superou a meta de 50 mil inscritos até julho de 2024, alcançando 50.403 participantes. Projetado para capacitar empreendedores em vulnerabilidade social e econômica, visando melhorar a gestão e aumentar as vendas no ambiente digital, o programa tem como benefícios o acesso a parceiros como a eduK, Tray e Banco Pérola, além de webinars e interação em comunidades setoriais no WhatsApp.

Por meio de 10 aulas disponibilizadas via WhatsApp, o “JA_É” trouxe para o projeto temas como gestão de negócios, inovação, canais de venda, organização e finanças. Dos mais de 50 mil inscritos, 12.320 concluíram o curso, com impacto direto entre os participantes: 29% deles afirmaram terem aumentado a renda, além de 9% que formalizaram seus negócios após o projeto. Com mulheres em maioria (69%), o Programa contou com 69% de pessoas não brancas e 81% de classes D e E.

Para Luciana Scapin, Head de ESG da eduK, participar do projeto faz parte da filosofia da empresa. “Temos como princípio básico promover a inclusão produtiva e a geração de renda entre pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. Por isso, temos orgulho de estar nesta iniciativa e oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer e se aprofundar em uma grande quantidade de conteúdos, com opções para todas as vocações”, afirma.

O programa teve o apoio de parceiros como Accenture, Meta, Ambev, Fundação Casas Bahia e Instituto XP. Mais de 17 mil participantes acessaram benefícios exclusivos ao longo do curso, cuja trajetória reforça a importância da inclusão produtiva via empreendedorismo, especialmente em um cenário de desafios econômicos. Pessoas de todos os estados brasileiros foram alcançadas na iniciativa, sendo a maioria dos participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALAN OLIVEIRA DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.