13/09/2024 às 11h21min - Atualizada em 14/09/2024 às 00h01min

Aminoácidos contribuem para saúde intestinal dos leitões e favorecem o ganho de peso no desmame

MARIANA TABATIANO
Crédito - Divulgação
Os suínos passam por diversos desafios durante o ciclo de produção. Um desses momentos mais estressantes é o desmame, que envolve a separação da mãe e a modificação da dieta – do leite materno para a ração. “Nesse período, os leitões de diferentes ninhadas são agrupados em um único ambiente. Essa reorganização social e as novas exigências nutricionais provocam alterações significativas, inclusive fisiológicas, afetando o trato digestivo dos leitões. Com isso, a saúde intestinal é comprometida, ocasionando redução do ganho de peso desejado”, explica Maria Carolina Toth, gerente de Unidade de Negócios Suínos da MCassab Nutrição e Saúde Animal.
Maria Carolina reforça que, no desmame, os sistemas digestivo e imunológico dos leitões ainda não estão plenamente maduros e funcionais, limitando sua capacidade digestiva e resposta imunológica frente aos desafios. “O fornecimento de dose extra de aminoácidos tem se mostrado importante nessa fase do desenvolvido dos leitões”.
Testes realizados em granjas comerciais no Brasil e no exterior comprovam que o uso do suplemento AminoGut®, produzido pela Ajinomoto do Brasil, empresa referência em aminoácidos, resulta em significativo aumento de peso dos leitões na saída da creche que, por consequência, proporciona menos dias para atingir o peso de abate.
“Com sólida base científica, AminoGut®, produto de tecnologia e composição únicas para a nutrição animal, possui importância estratégica para se obter o melhor desempenho zootécnico, fornecendo aminoácidos essenciais aos animais submetidos às condições de estresse, como, por exemplo, o período de desmame dos leitões”, destaca Edgar Ishikawa, diretor da Divisão Bio & Fine Chemicals, responsável pelos negócios de Nutrição Animal da Ajinomoto do Brasil.
“Os componentes presentes na formulação de AminoGut® atuam no intestino dos animais, sendo utilizados no metabolismo de energia das células de rápida multiplicação e renovação, contribuindo assim para a manutenção da morfologia, integridade e saúde intestinal”, reforça a gerente de Unidade de Negócios Suínos na MCassab Nutrição e Saúde Animal.

Sobre a MCassab
O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 95 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano. Com matriz em São Paulo (SP), a empresa está presente nas grandes capitais do Brasil, além de escritórios na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, China e Índia. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa. Mais informações: www.mcassab.com.br

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo - processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 116 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2023, teve um faturamento global de US$ 9,9 bilhões e nacional de R$ 3,3 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.