03/09/2024 às 11h42min - Atualizada em 03/09/2024 às 11h42min

Versania Brasil e Felício Rocho se unem por atendimento humanizado e personalizado na saúde

Parceria possibilitou a criação da primeira linha de cuidado integrada voltada para pacientes com Acidente Vascular Encefálico (AVE), também conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e derrame

- Diário do Comércio
Foto: Reprodução Freepik

Uma iniciativa na área da saúde em Minas Gerais une empresas em prol do atendimento diferenciado, humanizado e personalizado no setor.

Por meio de parceria, a Versania Brasil, com sede no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e o Hospital Felício Rocho, referência em atendimento hospitalar, criaram a primeira linha de cuidado integrada voltada para pacientes com Acidente Vascular Encefálico (AVE), também conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC) e derrame.

Para o médico fisiatra e coordenador nacional de reabilitação e transição de cuidados da Versania Brasil, Ricardo Savoldelli, o objetivo, por meio dessa colaboração estratégica e conjunta, é aprimorar, cada vez mais, o diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes, oferecendo um atendimento mais ágil e eficaz. “O paciente será cuidado no Hospital Felício Rocho e, após a sua estabilidade clínica, será encaminhado para a Versania, onde iniciará um programa estruturado de reabilitação”, explica.

Já o médico e coordenador do protocolo do Hospital Felício Rocho, Breno Franco, afirma que essa união entre as duas instituições representa um marco significativo no campo da reabilitação. “Essa parceria nos traz propósito. Nos remete à união de pessoas em prol da dignidade e do respeito ao paciente, que é o ente querido de alguém. Com a nova linha de cuidado, passamos a oferecer qualidade, reabilitação e excelência para o cuidar do outro.”

Versania
A nova linha de cuidados envolverá o paciente nos níveis assistenciais de AVC, no ambiente intra-hospitalar, no Felício Rocho, e pós-agudo, na unidade de transição, na Versania. “A indicação dos pacientes se dará por meio de critérios de elegibilidade reconhecidos internacionalmente”, ressalta Savoldelli.

 

“A reabilitação eficaz é essencial para ajudar os pacientes a recuperar o máximo possível de suas habilidades e a melhorar sua qualidade de vida. Nossa meta é que retomem o máximo de sua independência funcional no menor espaço de tempo possível”, afirma o médico.


Dos 63 leitos disponíveis na Versania, 49 são destinados à reabilitação. A unidade possui amplas suítes, consultórios clínicos, espaços especializados, como sala e ambulatório de reabilitação. O atendimento aos pacientes é feito por uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e muito mais.

Na visão do coordenador nacional de reabilitação e transição de cuidados da Versania Brasil, esse tipo de parceria é, ainda, raro no sistema de saúde. Mas, ele espera que esse ato de cooperação se torne tendência no futuro. “Nosso desejo é ver, cada vez mais, hospitais e clínicas se unindo e ajudando a melhorar significativamente a recuperação e a qualidade de vida dos pacientes, proporcionando um caminho mais promissor para a reintegração e recuperação completa.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.