26/08/2024 às 09h18min - Atualizada em 26/08/2024 às 22h01min

Leonardo Abrahão destaca a importância do cuidado com a saúde mental

Criador do Janeiro Branco ressalta a relevância da prevenção e do autocuidado

Alisson Schafascheck
Foto Divulgacao
No dia 27 de agosto, celebra-se o Dia do Psicólogo, uma data que reforça a relevância do papel desses profissionais no cuidado com a saúde mental. Em um momento de crescente conscientização sobre o tema, Leonardo Abrahão, psicólogo, palestrante e escritor, destaca a importância do trabalho psicológico para o bem-estar emocional das pessoas e a promoção de uma sociedade mais saudável.
 
Criador da campanha Janeiro Branco, a campanha brasileira sobre saúde mental (Lei Federal 14.556/23) e a maior do mundo sobre o tema, tem sido uma voz ativa nesse debate no Brasil. Segundo ele, o papel do psicólogo vai muito além do consultório, abarcando iniciativas educativas e preventivas que visam o cuidado integral do ser humano em qualquer espaço, e relação, em que as pessoas se encontram.  "Quando penso no Dia do Psicólogo e olho para o estado da humanidade, concluo que 27 de agosto é o dia do profissional do século”, destaca Abrahão. 
 
O Dia do Psicólogo também é uma oportunidade para refletir sobre a valorização desses profissionais. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 280 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, e o Brasil se destaca como o país mais ansioso do mundo. Frente a esses dados, Abrahão ressalta a importância de que mais pessoas tenham acesso à terapia, a cuidados psicossociais e ao apoio psicológico.
 
Fortalecendo sua atuação nas discussões sobre saúde mental, Leonardo Abrahão lançará, entre os dias 6 a 15 de setembro, na Bienal do Livro, em São Paulo, seu novo livro “O que fazer quando uma pessoa começa a falar em suicídio?”, com 40 questões essenciais sobre prevenção ao suicídio, de forma clara e acessível para todos os públicos. 
 
Sobre Leonardo Abrahão
 
Leonardo Abrahão é psicólogo, palestrante e escritor natural de Uberlândia, Minas Gerais. Criador da campanha Janeiro Branco, a campanha brasileira sobre saúde mental (Lei Federal 14.556/23) e a maior do mundo sobre o tema, Leonardo é amplamente reconhecido por seu trabalho na conscientização sobre a saúde mental no Brasil. Ao longo de sua carreira, tem impactado milhares de pessoas com suas palestras, livros e iniciativas, além de atuar como mentor de novos profissionais da psicologia, ajudando-os a desenvolver suas próprias trajetórias como escritores.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALISSON SCHAFASCHECK
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.