12/07/2024 às 12h22min - Atualizada em 12/07/2024 às 12h22min

Belo Horizonte terá evento de adoção de cães no próximo sábado (13 de julho)

O evento é promovido pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) — a mais antiga de Minas Gerais

Juliana Siqueira - O TEMPO
Cerca de 15 cachorros estarão disponíveis para adoção Foto: Sociedade Mineira Protetora dos Animais/Divulgação

Quem está à procura de um amigo de quatro patas terá a oportunidade ideal para encontrar um novo companheirinho no próximo sábado (13 de julho). Cerca de 15 cachorros estarão esperando futuros adotantes no Mirante Olhos D'água (rua Henriqueto Cardinale, 460, Belo Horizonte), das 10h às 13h. O evento é promovido pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) — a mais antiga de Minas Gerais e a segunda mais antiga do Brasil. Para levar um bichinho para casa, é necessário apresentar documentação pessoal e passar por uma entrevista.

Segundo Flávia Quadros, presidente da entidade, é muito importante encontrar um lar responsável para cada um dos animais, já que há tantos outros precisando de ajuda e de serem acolhidos pela SMPA. Com a adoção, conforme ela destaca, todos ganham: os bichos e as pessoas que os acolhem.

“Há vários animais esperando para serem resgatados. É muito importante encontrar famílias para os que já temos e abrir espaço para outros. Conversamos com as pessoas e verificamos se elas têm as condições necessárias para a adoção. Temos muitos casos de sucesso”, diz Flávia.

Nova vida
A advogada Simone Silva, de 37 anos, sabe bem os benefícios da adoção de cães. Em janeiro de 2023, ela levou Milana para casa. Em fevereiro deste ano, foi a vez de Elsa ganhar um novo lar. Desde então, não faltam relatos felizes sobre as duas.

“Os animais têm um amor incondicional pela gente, não se importam com a situação ou com a condição econômica dos adotantes. Adotar um animal é maravilhoso: nós doamos amor e ajudamos uma causa social”, afirma Simone.

Conforme lembra a advogada, a adoção de animais passa também por uma questão de saúde pública, uma vez que há diversos bichos na rua atualmente. “Dessa forma, nós os acolhemos e eles acolhem a gente”, finaliza.

Doações
Os bichinhos acolhidos pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais não dormem no chão: todos eles têm caminhas e cobertores para se manterem aquecidos e aconchegados. Por isso, a entidade também pede doação de toalhas, mantas e roupinhas. Sabão em pó também é bem-vindo para manter a limpeza dos espaços.

Sociedade Mineira Protetora dos Animais
A Sociedade Mineira Protetora dos Animais foi criada em 1925 por 17 cidadãos preocupados com a quantidade de animais soltos nas ruas.  Quase 100 anos depois, a situação ainda preocupa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.