08/07/2024 às 12h33min - Atualizada em 09/07/2024 às 00h00min

Plataforma auxilia profissionais da saúde e pais enlutados que perderam seus filhos durante o tratamento do câncer

O Connect permite o acompanhamento psicológico diário dos pais, além de possibilitar que cada pessoa compartilhe suas experiências pessoais, visando ajudar outras famílias que estão passando pelo tratamento do câncer

SAMUEL JESUS
Hospital do Amor

Anualmente, mais de 400 mil crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos, são diagnosticadas com câncer no mundo. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que no triênio (2023 a 2025) ocorrerão, a cada ano, 7.930 novos casos de câncer em crianças e jovens de 0 a 19 anos de idade. 

 

A dor do luto é algo que acompanha muitos pais e responsáveis, visto que a cada três minutos uma criança morre em decorrência da doença, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa estatística reforça a necessidade do investimento na prevenção do câncer, no tratamento e cuidados psicológicos para todos os que convivem com a rotina imposta pela enfermidade.

 

Pensando em ajudar essas pessoas, a Yellow - holding de comunicação, lança a sua nova plataforma, o Connect - média social health tech, que tem como objetivo conectar as crianças, adolescentes, pais, médicos e enfermeiros, permitindo os acompanhamentos de saúde e o compartilhamento de experiências pessoais com aqueles que vivem essa mesma etapa ou passaram por essa situação em determinado período de vida.

 

A “mídia social health tech” proporciona um bom ecossistema de comunicação, no qual os profissionais de saúde de todo o Brasil podem conectar-se com os pais e pacientes, permitindo o atendimento constante e de maneira individualizada, além de realizarem o acompanhamento psicológico e mental destas pessoas.

 

“Após uma série de ações sociais em conjunto com o hospital infantil, entre elas a doação de centenas de brinquedos, notamos que todos os kits estavam sendo utilizados pelas crianças que estavam passando pelo tratamento do câncer, deixando o dia delas mais feliz. Por essa razão, decidimos criar um projeto de impacto longevo, conseguindo ajudar no dia a dia destas pessoas. Por meio desse propósito especial, criamos o Connect, uma startup de mídia social que conecta crianças, pais e médicos, permitindo a conexão entre todos envolvidos no tratamento. Nesta primeira fase de lançamento o foco central será nos pais enlutados, que podem compartilhar suas vivências e experiências, ajudando outros pais passando por esse período difícil de vida”, explica Bruno Giangrande, CEO da Yellow.

 

O lançamento do Connect será realizado no Hospital do Amor de Barretos, no dia 13 de julho, durante o Encontro Acolher. O canal de comunicação contou com o patrocínio de R$ 55 mil, provenientes da parceria entre a Minerva Foods, BN (Bueno Netto) e a Noad. O valor integral do patrocínio foi destinado diretamente para o hospital, permitindo futuros investimentos e melhorias em âmbitos gerais da unidade de Barretos.

 

O Hospital do Amor será a primeira rede de saúde a utilizar a nova plataforma. A projeção é que 250 pais sejam atendidos nesta primeira etapa.  

 

“É extremamente gratificante saber que o Connect vai ajudar tantas pessoas no Brasil. Por ser um projeto totalmente digital, não existem barreiras geográficas para a expansão da plataforma. Ao longo dos próximos meses ampliaremos gradativamente a quantidade de hospitais e unidades de saúde, conectando mais de 1,5 milhão de pessoas até 2025”, declara Henrique Hotz, sócio da Yellow.

 

Sobre a Yelllow: 

Fundada em 2021, por Bruno Giangrande e Henrique Hotz, a Yellow é uma holding de social que gerencia 4 projetos sociais e ambientais. A empresa de tecnologia está presente no Brasil inteiro, disponibilizando sua plataforma para hospitais, fazendas de produção de gado.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SAMUEL OLIMPIO BARBOSA DE JESUS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.