08/07/2024 às 11h46min - Atualizada em 08/07/2024 às 11h46min

Quem é Marina Mamede, influenciadora e ativista encontrada morta em MG

Marina Mamede tinha apenas 34 anos e deixou três filhos

- ndmais.com.br
Marina Mamede, de 34 anos, foi encontrada morta em MG – Foto: Internet/Reprodução/ND

“Quando partiu, levava as mãos no bolso, a cabeça erguida”, foi assim que a influenciadora e ativista Marina Mamede começou a sua última publicação na internet. Com apenas 34 anos, ela foi encontrada morta em sua casa em Ouro Preto, Minas Gerais, na última sexta-feira (5).

Marina ficou conhecida na internet por seu ativismo e apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última eleição presidencial. Ela também fazia lives sobre política em uma plataforma de vídeos. Apenas no Instagram, Marina reunia mais de 40 mil seguidores. Já no X, antigo Twitter, eram mais de 70 mil pessoas que acompanhavam a influenciadora diariamente.

Por conta de sua atuação, diversos políticos brasileiros expressaram suas condolências na internet. O deputado federal André Janones (Avante), por exemplo, afirmou, em uma publicação no X, que recebeu “com muita tristeza a notícia da partida da Marina, que foi covardemente perseguida por suas posições políticas.”

“Sua contribuição em 2022, na batalha pela democracia, jamais será esquecida e diante da finitude da vida, te tornará eterna em nossas lembranças”, disse o parlamentar.

Marina também presidia o Conseas (Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável) de Ouro Preto.

Find anything: webpages, images, music, good. Solve any problem — from everyday to a scientific one. Search by text, voice or image.
Além de suas atribuições profissionais, ela também era mãe de três meninos e compartilhava a vida da família nas redes sociais.

Causa da morte é investigada
Segundo a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), o corpo da ativista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para passar por exames. Além disso, foi realizada uma perícia no local da morte para auxiliar na investigação. “Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas”, afirmou a PCMG em nota.

O corpo de Marina foi velado e enterrado em Bom Despacho, cidade de Minas Gerais onde viveu durante muitos anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.