02/05/2024 às 20h14min - Atualizada em 03/05/2024 às 00h00min

Philips fortalece espaço de trabalho de radiologia habilitado para IA, combinando orquestração de fluxo de trabalho, relatórios e aplicações clínicas para melhorar a experiência do paciente

Colaboração com CARPL.ai no Brasil ajuda a transformar a radiografia torácica e otimizar as capacidades de leitura para médicos ou profissionais de saúde

FleishmanHillard
https://www.philips.com.br/healthcare
Divulgação

Em meio aos altos níveis de esgotamento das equipes de saúde e à escassez contínua de radiologistas qualificados em muitos países, incluindo o Brasil, é mais importante do que nunca para os médicos gerenciarem efetivamente o tempo e priorizarem os pacientes. Os líderes da radiologia também alertam para o fato de que a escassez de mão de obra está levando a tempos de espera mais longos e atrasos no tratamento dos pacientes [1].

Os fluxos de trabalho de radiologia não acompanharam o ritmo da inovação em imagem e os médicos precisam de soluções que simplifiquem os fluxos de trabalho, garantindo consistência e ajudando a acelerar os processos de diagnóstico e tratamento. Tais aprimoramentos não só beneficiam os resultados dos pacientes, mas também ajudam a aliviar a pressão sobre os sistemas de saúde.

No Brasil, a Philips está colaborando com a CARPL.ai para atender a crescente necessidade de otimizar a leitura de imagens torácicas e fornecer resultados precisos aos médicos e profissionais de saúde, ajudando-os a oferecer um melhor serviço ao paciente. A combinação da solução líder mundial da Philips, “Enterprise Imaging Solution (Vue PACS)”, com a plataforma de orquestração de IA da CARPL.ai permite a integração de algoritmos de IA, oferecendo resultados diretamente no fluxo de trabalho padrão de radiologia diagnóstica.

O fluxo de trabalho avançado de radiologia da Philips, que é usado em mais de 70 países, oferece recursos aprimorados de relatórios e distribuição, servindo como centro para o gerenciamento de dados de imagens médicas, capacitando os médicos com acesso instantâneo a insights críticos que levam a um atendimento preciso ao paciente. Combinado com algoritmos de IA fornecidos por meio da plataforma CARPL.ai, os médicos poderão visualizar imagens de raios-x torácicos, insights e resultados em seu visualizador corporativo e no fluxo de trabalho existente.

Os radiologistas também podem acelerar a interpretação, pois os algoritmos pré-identificarão áreas de preocupação nas radiografias de tórax, permitindo uma identificação mais rápida e um potencial diagnóstico. Além disso, os médicos também poderão contar com o apoio de um radiologista virtual, que poderá revisar um caso mais rápido do que um médico ou profissional de saúde em casa.

"A integração dos resultados de IA no PACS aumentará a eficiência do fluxo de trabalho e potencialmente reduzirá os tempos de respostas para o tratamento torácico, capacitando os provedores de serviços de saúde a tomar decisões oportunas e informadas, otimizando assim o rendimento do paciente. O tratamento torácico é apenas o ponto de partida. Vamos expandir para outros casos de uso clínico", diz Madhuri Sebastian, Líder Empresarial de Informática em Radiologia da Philips.

Além do Philips AI Manager, uma solução de habilitação de IA de ponta a ponta que se integra à infraestrutura de TI de um cliente, permitindo que os radiologistas aproveitem mais de 100 aplicativos de IA, essa colaboração no Brasil ajudará com uma avaliação mais abrangente e insights clínicos mais profundos no fluxo de trabalho da radiologia.

Para saber mais sobre esta colaboração e as soluções de Informática da Philips, visite a empresa na 54ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR) e acesse https://www.philips.com.br/healthcare/about/events-calendar/jpr para atualizações durante todo o evento.

[1] https://www.theguardian.com/society/2023/jun/08/cancer-patients-delays-treatment-staff-shortage-uk-radiologists

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação da Philips, centrada no paciente e nas pessoas, aproveita a tecnologia avançada e insights clínicos e de consumo profundos para fornecer soluções de saúde pessoais para consumidores e soluções profissionais de saúde para prestadores de cuidados e seus pacientes no hospital e em casa.

Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou vendas de 18,2 bilhões de euros em 2023 e emprega aproximadamente 69.700 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.