O Instituto Global Attitude, em parceria com a Secretaria da Cultura de São Paulo, está lançando o programa "Praças da Cultura", que promete transformar as praças públicas da cidade em polos de arte e cultura. A iniciativa visa democratizar o acesso à cultura, promovendo apresentações musicais, intervenções artísticas e animações gratuitas para os moradores da capital paulista, atuando em 96 distritos da cidade de São Paulo.
O “Praças da Cultura” surge como uma resposta à necessidade de levar manifestações artísticas de qualidade aos diferentes distritos da cidade. Com 1.728 apresentações coletivas, entre bandas e grupos artísticos, o programa pretende alcançar todos os 96 distritos de São Paulo. "Queremos oferecer eventos gratuitos que promovam a integração social e o enriquecimento cultural dos moradores", afirma Rodrigo Reis, diretor do Instituto Global Attitude.
Estrutura e Logística
O projeto já está em andamento, com a equipe de curadoria do Instituto Global Attitude realizando visitas técnicas em conjunto com os subprefeitos e a produtora responsável.
Essas visitas são essenciais para a definição da estrutura de palco, som e organização das praças para receber o público com segurança e conforto.
Programação e Divulgação
Ainda em fase de finalização, a programação será divulgada em breve. O público poderá acompanhar todas as novidades e a agenda dos eventos através das redes sociais do Instituto Global Attitude e do perfil oficial do “Praças da Cultura” no Instagram.
Expectativas e impacto
Esta é a primeira edição do Praças da Cultura promovida pelo Instituto Global Attitude, e a expectativa é de um grande impacto cultural e social. "Nosso objetivo é não só oferecer entretenimento, mas também fortalecer o tecido social, proporcionando momentos de lazer e reflexão para todos os públicos", conclui Sybele Petrova, curadora artística do projeto.
Para mais informações e atualizações sobre o programa, acesse o site do Instituto Global Attitude.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAELLA SOUZA RANULFO
[email protected]