Começar um curso superior ainda em 2024 está nos planos de 80% dos jovens brasileiros. É isso o que mostra uma pesquisa do Instituto Semesp. Em Santa Catarina, a UniSociesc – instituição que integra a Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país – está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto para bolsas de até 100% pelo Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).
Para 40% dos estudantes que sonham com a faculdade, a graduação é considerada importante para conseguir um emprego na área desejada. Em 26% dos casos, o objetivo é mudar de vida. Os cursos da área da Saúde são a primeira escolha para 28% dos entrevistados, seguidos pelas faculdades de Direito, Administração e Negócios, Tecnologia da Informação e Computação.
“A possibilidade de bolsas de até 100% com o Fumdes é uma forma de democratizar o acesso à graduação para estes jovens que sonham com o ensino superior. E para a instituição é uma forma de transformar vidas por meio da educação”, ressalta a diretora da UniSociesc, Cinthia Tamara Vieira da Rocha.
Para concorrer a bolsa do Fumdes, o estudante deverá estar regularmente matriculado e cumprir os critérios para poder ser beneficiado: ser hipossuficiente, segundo o índice de carência; ser natural do Estado de SC ou residir nele há mais de cinco anos, contados a partir da data de ingresso nas instituições universitárias; ser a primeira graduação cursada com recursos públicos estaduais, desconsiderando para esse fim os cursos de licenciatura curta; e possuir renda familiar per capita inferior a 8 salários mínimos para cursos de medicina, ou para demais cursos, possuir renda familiar per capita inferior a 4 salários mínimos.
As inscrições e entrega de documentos solicitados para novos candidatos ao Fumdes estão abertas e vão até 30 de agosto. Os estudantes contemplados serão notificados por e-mail em setembro e a assinatura dos recibos também será feita eletronicamente.
65 anos transformando vidas pela educação
A UniSociesc é o melhor centro universitário da região Sul do Brasil e a melhor Instituição de Ensino Superior (IES) privada com fins lucrativos de Santa Catarina, conforme ranking do Ministério da Educação (MEC). A instituição recebeu conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade das graduações no país e é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
A UniSociesc também é nota 5 no Conceito Institucional (CI), realizado após visitas de especialistas do MEC à instituição credenciada. São avaliadas as instalações físicas, o plano de desenvolvimento institucional, a gestão da instituição, corpo de colaboradores e política de ensino para graduação e pós-graduação.
“A UniSociesc entrega indicadores de excelência e resultados comprovados no dia a dia dos estudantes e para a sociedade como um todo. Esse, sem dúvidas, é o resultado de todo o esforço, comprometimento e dedicação diária do nosso corpo acadêmico em prol da educação de qualidade”, destaca a diretora.
Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Genara Rigotti
[email protected]