19/08/2024 às 15h49min - Atualizada em 20/08/2024 às 00h01min
Lucas Rabelo quer fazer de Manaus uma das cidades mais desejadas para se viver no Brasil
“Eu não quero viver em outra cidade, eu quero viver em outra Manaus”
ANDREA VALE
Acervo Lucas Rabelo Esse é o lema do estreante na política, Lucas Rabelo, candidato a vereador pelo partido União Brasil. E o motivo não podia ser outro: as reclamações diárias de quem convive com a falta de estrutura e com o descaso do poder público que comanda nossa cidade. “Eu quero lutar pela minha Manaus, eu quero viver aqui, não quero sair daqui”, afirma Rabelo.
O amazonense tem 28 anos, é casado, bacharel em sistema de informação e estudante de gestão pública. Há pouco mais de um ano, deixou a carreira CLT e hoje é empresário da área de tecnologia da informação.
Ele entende que ter uma vida financeiramente organizada e independente, é importante para quem vai disputar uma vaga na Câmara: “Eu não estou atrás de um emprego na CMM. Meu propósito na CMM é servir, é usar o meu conhecimento para ajudar a mudar nossa cidade e histórias de vida. Eu acredito em uma Manaus melhor para viver”, enfatiza o candidato.
Motivo para entrar na política
A decisão de entrar na política veio depois de ver muita indignação e insatisfação das pessoas com relação aos projetos e ao propósito de muitos políticos que hoje ocupam uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Eu decidi colocar meu nome à disposição para ser essa voz que faz a diferença dentro da Câmara, para trazer transparência para o cidadão”, explica o candidato.
Por ter formação e ser empresário da área de tecnologia, Rabelo vai trabalhar com base em dados, em informações oficiais para sugerir projetos que realmente ajudem a população. O candidato pretende atuar fortemente nas áreas de tecnologia, transparência e educação, sem deixar de lado outras áreas importantes como a saúde e segurança.
Empresário e voluntário
Além de empresário, Rabelo se dedica a serviços voluntários na igreja em que congrega há mais de dez anos e a projetos pessoais na área de tecnologia, como a Rede Cipó, que numa Kombi adaptada leva acesso à internet a eventos e pontos turísticos da cidade.
O lema “Eu não quero viver em outra cidade, eu quero viver em outra Manaus”, reflete bem o propósito de Lucas Rabelo. “Eu venho para fazer uma política com propósito, sem pensar em agradar lado A ou lado B; uma política consciente, votando contra projetos ruins e a favor de bons projetos, independentemente de serem da base ou da oposição”, finaliza Rabelo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Andrea Queiroz Vale da Costa
[email protected]