Com o avanço do FED Now, tido como o Pix estadunidense, o grupo MB Labs, empresa de tecnologia especializada em consultoria e desenvolvimento de aplicativos e plataformas digitais, anuncia plano de internacionalização mirando especialmente nos Estados Unidos. O grupo, que no início deste ano anunciou a projeção de R$ 80 milhões em faturamento, tem se movimentado para desenvolver produtos financeiros focados para empresas com operação nos EUA. Hoje, 30% dos clientes do grupo são globais e potenciais adeptos da solução proprietária para atuar no exterior, abrindo margem para um crescimento de 45% na operação em um cenário em que a operação internacional se concretize com o FED Now.
A companhia, que já tem uma frente consolidada no setor financeiro, com clientes como Nomad, VR, CPFL Energia, PaGol, entre outras dezenas, tem como objetivo levar seu conhecimento e expertise com o PIX para empresas internacionais que estão se adaptando às novidades tecnológicas e operacionais possibilitadas pelo FED Now. De acordo com Renan Basso, co-fundador e diretor de negócios da MB Labs, este momento é bastante estratégico para o negócio, visto que abre margem para levar o carro-chefe da empresa – o desenvolvimento de frentes financeiras – para o mercado internacional.
“Hoje temos mais de 350 projetos desenvolvidos para empresas com operações no Brasil, o que nos permitiu acumular expertise em torno de ecossistemas financeiros, em especial quando falamos em novas tecnologias, que exigem um grande grau de segurança em consonância com a desburocratização”, diz.
“O Brasil é referência em pagamentos instantâneos e a implementação do PIX em nosso mercado foi um sucesso, se tornando referência mundial. Vemos o nosso país encabeçando a inovação, principalmente em temas referentes à segurança e meios de pagamento. O aumento da necessidade por desenvolvimento de soluções que atendam a implementação do FED Now, pode impulsionar o interesse de empresas estadunidenses em contratar nossos serviços e produtos e vamos estar prontos para abraçar esta demanda”, completa.
Basso diz que está em negociações avançadas com clientes atuais da carteira que já estão interessados em levar soluções financeiras, complementares à da MB Labs, para apoiar o FED Now. “Estamos conversando com clientes internacionais que atuam no Brasil e têm base nos Estados Unidos. Com isso, vamos levar a solução completa do Bankeiro, como front-end de banking, adaptado às funcionalidades e diferenciais do FED Now”, revela.
A unidade de negócio do ecossistema MB que atende às demandas financeiras é o Bankeiro, produto desenvolvido internamente, pensado e projetado para banking, que atende as necessidades e detalhes importantes na construção de um mobile banking e internet banking. Ao utilizar o serviço, as empresas conseguem agilizar em até 80% o tempo de implantação de todos softwares necessários e um time-to-marketing até 3 vezes menor do que é comum hoje no mercado.
Além de atender demandas financeiras de uma empresa, o Bankeiro também pode ser a principal ferramenta para as companhias que gostariam de começar a oferecer serviços financeiros. “A nossa solução também pode levar modernidade para as instituições financeiras tradicionais, atualizando seus canais com uma UX atual e contemporânea usada pelos bancos digitais”, comenta.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BARBARA CESAR FRANCO
[email protected]