A próxima parada do projeto “Biblioteca da Diversidade” já tem data marcada: será entre os dias 19 a 29 de agosto, na cidade de Campo Bom/RS. Os beneficiados serão os alunos de 6 a 12 anos, das instituições do município.
O objetivo do projeto é viabilizar que as instituições possam trabalhar a leitura e arte na educação de base. Além disso, visa proporcionar formação aos professores, para condução de pautas construtivas sobre os povos indígenas e culturas afro-brasileiras.
O projeto "Biblioteca da Diversidade" contempla a produção de uma estrutura de armário móvel, além da doação de obras literárias que têm como foco as culturas afro-brasileiras e de povos indígenas, brinquedos de cunho cultural, oficinas de práticas de mediações de leitura para educadores, bem como atividades infantis com brinquedos.
As estruturas que serão doadas pelo projeto contêm 80 livros literários infantis, incluindo temas da cultura afro-brasileira, 5 títulos são impressos em braille. Também serão ofertados 50 jogos e brinquedos educativos, bem como um acervo de materiais artísticos (papéis, lápis, canetinhas, etc).
O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e também irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Biblioteca da Diversidade” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio da Altia e Komedi, com patrocínio da Edenred Ticket Log, e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
"Temos um forte laço com o Rio Grande do Sul e com a cidade de Campo Bom, onde temos a nossa sede. Ao patrocinarmos a Biblioteca da Diversidade, buscamos contribuir com o trabalho de pessoas educadoras e para o acesso inclusivo e democrático à cultura e à educação da comunidade a qual estamos inseridos", comenta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
Sobre a Edenred Mobilidade: A Edenred é líder em soluções de mobilidade na América Latina, representada no Brasil pelas marcas Edenred Ticket Log e Edenred Repom. Possui mais de 30 anos de experiência no País e conecta pessoas e negócios a uma mobilidade mais eficiente e sustentável. Conta com mais de 33 mil empresas clientes e uma frota gerenciada de 1 milhão de veículos, que abastecem quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Apenas em gestão de frete e vale-pedágio, possui mais de 3 mil empresas clientes, 1 milhão de caminhoneiros atendidos que correspondem a 8 milhões de transações anuais, em uma rede de 1.700 postos credenciados e 100% das praças de pedágio em todo o Brasil. No mundo, a Edenred é a plataforma digital líder para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de usuários e mais de 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
Saiba mais:
Site Edenred Ticket Log: https://www.ticketlog.com.br/.
Site Edenred Repom: https://www1.repom.com.br/.
Site Edenred Mobilidade: https://www.edenredmobilidade.com.br/.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“Biblioteca da Diversidade” em Campo Bom/RS
Datas, horários e locais:
19-ago.
EMEF Princesa Isabel
Av. Mathias Müller, 147 – Bairro: Barrinha
20-ago.
EMEF Edmundo Strassburguer
R. Três Coroas, 475 - Bairro Aurora Ipiranga - RS
22-ago.
EMEF Presidente Vargas
Rua Bom Jesus, 971 – Bairro: Operário
23-ago.
EMEF Dona Augusta
Rua Alvorada, 395 – Lote. Dona Augusta
26-ago.
EMEF 25 de Julho
Rua Deputado Plínio Salgado, 150, bairro 25 de Julho
27-ago.
EMEF Octacílio Ermindo Fauth
Rua Alzemiro Bohrer, 40 – Bairro: Vila Rica
28-ago.
EMEF Morada do Sol
Av. Municipal, 250 – Bairro: Morada do Sol
29-ago.
EMEF Duque de Caxias
Rua idalino João Martin 1458
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]