O projeto “O Jovem no Centro da Roda” chega a Mogi Mirim/SP nos dias 12 e 13 de agosto, com a apresentação de 16 peças teatrais, 16 contações de histórias e 32 oficinas de artes cênicas. As ações contarão com intérprete de libras.
"O Jovem no Centro da Roda" consiste na circulação da peça teatral "As Aventuras de Xandinho", com muita diversão, entretenimento e conhecimento. Além da apresentação do espetáculo, as ações também incluem contações de histórias e oficinas, em que a equipe, junto à comunidade que receberá o projeto, decidirão quais assuntos são mais relevantes.
Os principais objetivos do projeto incluem a abordagem de temas relevantes para a comunidade local, fornecimento de conteúdo cultural de qualidade, atingir um público com idades diversas, devido às três ações (teatro, contação de história e oficina), bem como transmitir uma mensagem do quanto o tema é relevante para o futuro.
Estrutura do projeto
Para que "O Jovem no Centro da Roda" seja realizado, será montada uma tenda com estrutura de palco e cadeiras, em praças e parques públicos.
As apresentações teatrais possuem duração de 1 hora, para a faixa etária de 8 a 14 anos; Já as contações de história acontecem em 30 minutos, para crianças de até 8 anos; e as oficinas de artes cênicas serão feitas em 2 horas, para a faixa etária de 8 a 14 anos.
O tema principal das ações será o jovem, até por isso o projeto se chama "O Jovem no Centro da Roda". Entre os assuntos, estarão a sustentabilidade, educação financeira, alimentação saudável, gravidez na adolescência, IST, automedicação, higiene pessoal e bullying.
Tais ideias se somarão em contato entre a equipe do projeto, bem como as Secretarias de Cultura dos municípios, bem como em pesquisa feita pelo corpo artístico da companhia teatral.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "O Jovem no Centro da Roda" tem a produção da Inovarte Produções e Eventos, apoio da Komedi, com patrocínio da Tenneco e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
“Somos uma empresa comprometida com a educação e a cultura nos locais onde atuamos. Acreditamos que a educação é o caminho para transformações sociais profundas e duradouras”, afirma Edmir Sassiloto, General Manager da Tenneco.
Sobre a Tenneco: A Tenneco é um dos líderes mundiais na produção e comercialização de componentes automotivos para o mercado de montadoras e para o mercado de manutenção de veículos, com 73 mil colaboradores trabalhando em mais de 200 locais do mundo, em 196 fábricas.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“O Jovem no Centro da Roda” em Mogi Mirim/SP
Datas, horários e locais:
12 e 13 de agosto
Local: NIAS - CENTRO ESPORTIVO MOGI-MIRIM
Endereço: ROD-ÈLZIO MARIOTONI, 140-VILA DIAS - MOGI MIRIM/SP
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]