11/07/2024 às 12h51min - Atualizada em 11/07/2024 às 12h51min

Nova gestão da SAF do Cruzeiro ‘recupera’ mandos do Brasileiro vendidos na ‘era Ronaldo’

Jogos contra Fortaleza e São Paulo serão longe de Belo Horizonte por negociações ‘antigas’

Leonardo Parrela, Guilherme Piu, Emerson Pancieri - .itatiaia.com.br
reproduião Ronaldo Nazario
A nova gestão do Cruzeiro conseguiu reverter uma decisão tomada ainda na ‘era Ronaldo’. Sob comando de Ronaldo, a diretoria vendeu quatro mandos de campo da Raposa no Campeonato Brasileiro. A diretoria comandada por Pedro Lourenço, atual sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, conseguiu ‘recuperar’ dois jogos.

A comercialização foi realizada sob o comando de Gabriel Lima, CEO do clube à época. O Cruzeiro não jogará no Mineirão diante do Fortaleza (no começo de agosto) e São Paulo (no meio de setembro). A partida diante do Leão do Pici será em Cariacica-ES, enquanto o duelo com o Tricolor Paulista será disputado em Brasília-DF.

Em 2024, o Cruzeiro tem o Mineirão, em Belo Horizonte, como palco principal de suas partidas. Apenas dois jogos com a Raposa como mandante aconteceram fora do Gigante da Pampulha - empate por 1 a 1 com o Athletic, pelo Estadual, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas), e vitória por 1 a 0 sobre o La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana, no Independência (em BH).

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro, ainda em junho, confirmou as negociações por meio de nota, mas não deu detalhes. “O Cruzeiro tem um acordo firmado há alguns meses para sediar partidas fora de Belo Horizonte e estuda as melhores possibilidades de datas e locais para isto”, escreveu.

“Como um clube nacional, com uma numerosa e apaixonada torcida em todo o Brasil, o Cruzeiro entende ser importante poder proporcionar esta proximidade e sensação de pertencimento para todos os seus torcedores”, completou o clube.

Meia do Cruzeiro é vítima de golpe durante jogo contra Grêmio; entenda
Retrospecto como mandante
O Cruzeiro fez 15 jogos como mandante na temporada 2024. Até aqui, são onze vitórias com dois empates e duas derrotas. No Brasileirão, são seis jogos com 100% de aproveitamento. Pela Copa Sul-Americana são duas vitórias e um empate. As únicas derrotas foram no Campeonato Mineiro: diante do Atlético e América. Além desses jogos, foram três vitórias e um empate.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.