25/06/2024 às 13h46min - Atualizada em 27/06/2024 às 00h00min

Espaçolaser participa da 30a ABF Expo 2024 pela primeira vez com estande próprio e apresenta sua estratégia de expansão

Com mais de 250 franquias ativas e prosperando, marca está em busca de novos franqueados

ASSESSORIA FSB
Espaçolaser - Ribeirão Preto

A Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do Mundo, e única do setor com capital aberto no Brasil, estará presente na ABF Expo 2024, principal evento do setor de franchising no país, pela primeira vez com um estande próprio, para mostrar seu plano de expansão e todo seu potencial de crescimento, atraindo novos franqueados. 

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) relatam que franquias do segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar faturaram juntas mais de R$ 55 bilhões em 2023, um crescimento de 17,5% em comparação com o ano anterior, e no primeiro trimestre deste mesmo ano, acumularam a maior receita do mercado nacional de franquias, equivalente a um quarto do total arrecadado no período, o que revela o enorme potencial de rentabilidade que o setor oferece, e segue a tendência desde 2022. O setor apresentou um crescimento de aproximadamente 500% nos últimos cinco anos, de acordo com o último levantamento divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), impulsionado pelas mudanças de hábitos dos consumidores e pela facilidade de acesso a novas tecnologias, o movimento tem se destacado particularmente entre empresas de serviços estéticos.

O modelo de franchising foi instaurado na Espaçolaser em 2015 e a estratégia de expansão atual da empresa é exclusivamente por franquias, para aumentar a presença da marca em municípios com alto potencial de crescimento. Hoje, a Espaçolaser opera um total de 854 unidades, e das 794 no Brasil, 227 são franquias. A Espaçolaser detém o Selo de Excelência em Franchising da ABF, além de se destacar na 21ª posição do ranking das top 50 franquias em operações 2023 da ABF. É também detentora do selo RA1000 e Tricampeã do Prêmio Reclame Aqui. 

“Embora tenhamos espaço para explorar várias cidades e regiões do país, nosso objetivo não é crescer indiscriminadamente. Somos uma empresa baseada em pessoas e, por isso, procuramos parceiros com forte espírito empreendedor e com estabilidade financeira para consolidar operações duradouras e sustentáveis.” afirma Fernanda Milred, COO da Espaçolaser.

A oportunidade de se tornar um franqueado Espaçolaser requer um investimento inicial a partir de R$ 970 mil e o retorno do investimento tem um prazo de cerca de 30 meses.  O faturamento médio das unidades franqueadas, por sua vez, está na casa dos R$ 180 mil mensais, com lucratividade de aproximadamente 30%.

A marca consolidou um sistema próprio de gestão do negócio que facilita a administração e foi chancelado pela ABF em 2023, conferindo credibilidade e reconhecimento no setor de depilação a laser, o que reforça a qualidade de suporte, a facilidade de gestão e a rentabilidade da operação. A Espaçolaser também oferece uma estrutura de apoio que inclui, sistemas integrados de análise de dados e sugestões de planos de ação diários para atingir metas de faturamento, além da Universidade do Laser, núcleo de treinamento e desenvolvimento criado exclusivamente para os todos colaboradores da rede que vão atuar como especialistas do laser.

Na ABF Expo 2024, que acontece no Expo Center Norte, dos dias 26 a 29 de junho, a Espaçolaser tem como objetivo atrair novos franqueados, e apresentar sua proposta única e rentável de negócio, além de estreitar relações com potenciais investidores, indo de pleno encontro com suas estratégias vigentes de expansão.
 

Sobre a Espaçolaser

A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3), lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 850 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história. 

Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina 43 atletas de 11 modalidades diferentes.

Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro. Encerrou 2023 com system-wide-sales atingindo R$ 1,6 bilhão, alta de 7,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, e EBITDA Ajustado de R$ 213 milhões, com forte crescimento de 39,0% em comparação a 2022.
 

Serviço:

Evento: ABF Expo 2024

Data: 26 a 29 de junho de 2024

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Estande: F051 - Localização 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA DOS SANTOS MAGALHAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.