27/05/2024 às 15h13min - Atualizada em 29/05/2024 às 00h01min

CEU Uirapuru será palco do projeto “O Jovem no Centro da Roda”

As apresentações teatrais, contações de histórias e oficinas de artes cênicas acontecem nos dias 27 e 28 de maio

DA REDAçãO
Divulgação

O CEU Uirapuru, no Jardim João XXIII, em São Paulo (SP), recebe o projeto “O Jovem no Centro da Roda” nos dias 27 e 28 de maio, com a apresentação de 8 peças teatrais, 8 contações de histórias e 16 oficinas de artes cênicas. As ações contarão com intérpretes de libras.

 

"O Jovem no Centro da Roda" consiste na circulação da peça teatral "As Aventuras de Xandinho", com muita diversão, entretenimento e conhecimento. Além da apresentação do espetáculo, as ações também incluem contações de histórias e oficinas, em que a equipe, junto à comunidade que receberá o projeto, decidirão quais assuntos são mais relevantes.

 

Os principais objetivos do projeto incluem a abordagem de temas relevantes para a comunidade local, fornecimento de conteúdo cultural de qualidade, atingir um público com idades diversas, devido às três ações (teatro, contação de história e oficina), bem como transmitir uma mensagem do quanto o tema é relevante para o futuro.

 

Estrutura do projeto

 

Para que "O Jovem no Centro da Roda" seja realizado, será montada uma tenda com estrutura de palco e cadeiras, em praças e parques públicos.

 

As apresentações teatrais possuem duração de 1 hora, para a faixa etária de 8 a 14 anos; Já as contações de história acontecem em 30 minutos, para crianças de até 8 anos; e as oficinas de artes cênicas serão feitas em 2 horas, para a faixa etária de 8 a 14 anos.

 

O tema principal das ações será o jovem, até por isso o projeto se chama "O Jovem no Centro da Roda". Entre os assuntos, estarão a sustentabilidade, educação financeira, alimentação saudável, gravidez na adolescência, IST, automedicação, higiene pessoal e bullying.

 

Tais ideias se somarão em contato entre a equipe do projeto, bem como as Secretarias de Cultura dos municípios, bem como em pesquisa feita pelo corpo artístico da companhia teatral.

 

“A proposta do projeto é abordar temas importantes para os jovens da comunidade e de uma forma única, trazendo elementos culturais, lúdicos e históricos. Ao incentivar a cultura dessa forma é possível ajudar a construir uma juventude que está alerta para temas que são tão essenciais em nossa sociedade, como sustentabilidade e educação financeira”, afirma Paulo Bittar, CEO da Passarelli Engenharia, que apoia o projeto.

 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto "O Jovem no Centro da Roda" tem a produção da Inovarte Produções e Eventos, apoio da Komedi, com patrocínio da Passarelli e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

 

Sobre a Passarelli

Com mais de 90 anos de história, a Passarelli é uma das maiores empresas do Brasil em soluções inteligentes e completas de engenharia e construção, sempre pautada em seus valores e na busca incessante por inovação. A empresa oferece serviços no segmento de edificações e infraestrutura e desde a década de 1960 é responsável por inúmeras obras de saneamento, atuando como especialista em projetos de Norte a Sul. Em seu portfólio, conta com importantes entregas que beneficiam a vida do brasileiro, seja na construção de shoppings, como o Trimais Places, de Estações de Tratamento de Esgoto, como a de Barueri, projetos que tornam o acesso à água realidade, como Cinturão das Águas do Ceará, obras de ampliação e melhoria dos aeroportos de Fortaleza, Recife e outros cinco na região norte do País. Em incorporação, já entregou mais de 40 condomínios residenciais e vem se posicionando como um importante player do setor. A Passarelli também conta com a HBSP, locadora de equipamentos e shields. Na área social, mantém, há dez anos, o Instituto Sylvio Passarelli, atuando em prol de crianças e jovens por meio do tripé autonomia, conhecimento e dignidade.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

“O Jovem no Centro da Roda” em São Paulo/SP
Datas, horários e locais:

27 de maio

Horário Teatro: 09:30, 10:30, 14:00 e 15:00

Horário Oficina: 09:30, 10:15, 10:45, 11:30, 14:00, 14:45, 15:15 e 16:00

Horário Oficina Contação de Histórias: 09:00, 09:30, 13:30 e 14:30

 

28 de maio

Horário Teatro: 09:30,10:30,14:00 e 15:00

Horário Oficina: 09:30, 10:15, 10:45, 11:30, 14:00, 14:45, 15:15 e 16:00

Horário Oficina Contação de Histórias: 09:00, 09:30, 13:30 e 14:30

 

Instituição: CEU Uirapuru

Endereço: Rua Nazir Miguel, 849 Jardim João XXIII- São Paulo


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANGELO APARECIDO SASTRE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.