27/05/2024 às 15h17min - Atualizada em 29/05/2024 às 00h01min

Escola profissionalizante do Barreiro oferece 200 bolsas de estudo 100% gratuitas em cursos técnicos e formação socioprofissional

As bolsas incluem  material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPIs); inscrições e informações pelo site  https://admissao.epsa.com.br/   

LORRAINE SOUZA - INTERFACE COMUNICAçãO
Divulgação

A Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA), criada e mantida pelos Freis Agostinianos há 24 anos, está com inscrições abertas para 200 bolsas de estudo 100% gratuitas para cursos técnicos e formação socioprofissional. A Escola, localizada no Barreiro, em Belo Horizonte, ofertará para o 2º semestre de 2024,  70 vagas para cursos técnicos no turno da noite, sendo 40 vagas para Administração e 30 para Informática. As inscrições vão até o dia 31 de maio. Há também 130 vagas para formação socioprofissional, no turno da tarde. São 25 oportunidades para Informática para Iniciantes, 25 para Pacote Office, 40 para Automação Residencial Básica, 20 para Robótica e 20 vagas para Marketing Digital. O período de inscrição se encerra em 28 de junho.

Para participar do Processo de Concessão de Bolsas de Estudo Integral da EPSA, o candidato ou seu responsável legal deverá preencher o Formulário Online de Avaliação Socioeconômica, disponível no site https://admissao.epsa.com.br/ e entregar os documentos válidos na Unidade (Av. Dep. Antônio Lunardi, 98 - Brasil Industrial), das 9h às 18h.

Os cursos técnicos e formação socioprofissional ofertados são totalmente gratuitos e incluem também: material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPIs). Além disso, a EPSA possui um contato permanente com empresas e agentes de integração, no intuito de estabelecer parcerias.

Para concorrer a uma bolsa de estudo em ambos os processos, o candidato deve atender, cumulativamente, a todos os requisitos de escolaridade e idade pré-definidos em cada curso. Além disso, para os cursos técnicos é necessário ter renda familiar bruta per capita, no máximo, até um salário-mínimo e meio mensal e participar do processo de análise socioeconômica. Já para os cursos de formação socioprofissional é necessário ter CadÚnico.

Para mais informações, como documentação necessária e outros requisitos para participação no processo de concessão de bolsas, os interessados podem acessar os editais publicados na página da EPSA (https://admissao.epsa.com.br/) ou solicitar informações  pelo WhatsApp (31) 99265-0033 ou pelo telefone (31) 3073-9600 / (31) 2103-0797.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LORRAINE GABRIELLE SILVEIRA SOUZA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.