27/05/2024 às 17h58min - Atualizada em 29/05/2024 às 00h01min

Com práticas de valorização ao capital humano, Branco Motores conquista o selo GPTW pela 4ª vez

Atualmente com mais de 150 colaboradores, empresa referência em máquinas e ferramentas para agronegócio, jardinagem e construção civil oferece uma série de benefícios e aposta em inovação e no desenvolvimento de líderes 

ANA TERESA GUIDA - IMAGE 360
Divulgação

São Paulo, maio de 2024 - A Branco Motores - reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de soluções para o agro, a construção civil e o setor de casa e jardim – acaba de receber o certificado internacional GPTW, emitido pelo Great Place to Work, que reconhece as empresas com os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo, em mais de 90 países. Esta é quarta vez que a companhia recebe o selo.

Atualmente com um quadro superior a 150 colaborares, a Branco Motores teve excelente avaliação em 5 dos principais pilares avaliados pela certificadora: Valorização do Capital Humano; Valores; Confiança; Movimento da Liderança; e Eficácia da Liderança.

“Receber mais uma vez o GPTW é motivo de grande orgulho para a nossa empresa. Temos vários reconhecimentos do mercado e de nossos clientes, porém o reconhecimento que vem dos próprios colaboradores, sem dúvida, tem enorme valor e indica que estamos no caminho certo nas decisões tomadas diariamente”, afirma Juliano Silva, Diretor Geral da Branco Motores. 

Práticas adotadas no dia a dia

A certificação internacional é reflexo de uma série de iniciativas colocadas em prática pela companhia, que podem ser percebidas no dia a dia pelos colaboradores. Como forma de valorizar o seu capital humano, a Branco Motores promove contínua capacitação de seus colaboradores, intensa agenda de atividades de endomarketing para aumentar o engajamento, atua de forma transparente e com forte comunicação junto a todos os funcionários, ressaltando sempre os valores da empresa, o propósito, iniciativas estratégicas e principais ações do ano corrente. Além disso, realiza avaliação anual de desempenho com merit increase, recrutamentos internos, pagamento via Programa de Participação nos Resultados (PPR) e reuniões para repasse de resultados.

“Oferecemos também uma ampla cartilha de benefícios, com plano de saúde e odontológico, alimentação no local, convênio com escolas, vale-transporte, empréstimo consignado em folha, cesta natalidade, estacionamento e desconto para compra de diversos produtos”, explica Silva. “Além disso, posso dizer que celebramos bastante as conquistas obtidas, com todos que fazem parte do nosso time”, acrescenta. 

O executivo também destaca que a companhia tem a prática de valorizar a inovação, com um programa anual dedicado ao tema, e conta com um espaço para jogos e outras atividades, para que os colaboradores descansem o corpo e a mente nos intervalos.

No que diz respeito à liderança, a Branco Motores oferece treinamentos anuais aos coordenadores e gerentes, para que sigam em evolução e estejam sempre aptos a repassar os valores aos colaboradores. “Outro ponto que merece destaque na nossa atuação é o engajamento em causas sociais, já que temos plena ciência de que fazemos parte da comunidade ao nosso. Neste ano, estamos apoiando diretamente nove projetos, e a ajuda dos nossos líderes e funcionários é fundamental para que isso aconteça”, finaliza o Diretor Geral da Branco Motores. 
 

Sobre a Branco Motores:

Fundada em 1936, a Branco Motores é referência nacional no desenvolvimento de soluções para o agronegócio, construção civil e ao setor de floresta e jardim. A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O portfólio, completo e inovador, conta com linhas de motores, inversores de solda, geradores, motobombas, motocultivadores, lavadoras, perfuradores de solo, entre outros produtos. São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda. Para mais informações, acesse o site.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Ana Teresa Guida Guimarães
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.