28/05/2024 às 11h37min - Atualizada em 28/05/2024 às 11h37min

Nadador de Araraquara é destaque em Belo Horizonte

Em quatro provas pelo Campeonato Sudeste, Eduardo Camargo conquista dois 1º, um 2º e um 6º lugares

- portalmorada.com.br
Foto Divulgação

O atleta da Fundesport, Eduardo Camargo, de 9 anos de idade, brilhou em Belo Horizonte-MG, neste final de semana, durante as provas do Campeonato Sudeste de Natação, disputado por aproximadamente 600 competidores, das categorias mirim e petiz.

Nesta competição realizada pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), Eduardo foi o primeiro colocado nos 200m nado livre e 100m nado medley e ficou em segundo lugar nos 50m nado peito. Além disso, terminou na sexta colocação nos 50m nado costas.

Segundo o professor de natação da Fundesport e também técnico da equipe, Maurício Frajácomo, o Piscinão, Eduardo Camargo ainda conseguiu o título de melhor índice técnico no Campeonato Sudeste.

“Este índice técnico representa o melhor resultado individual de sua categoria. Temos que parabenizar as conquistas do Eduardo, que orgulha todos os que gostam do esporte praticado na piscina”, comemora o treinador.

Vale destacar que no último dia 18 de maio, em Matão, Eduardo Camargo também brilhou com a equipe da Fundesport, que na oportunidade conquistou 105 medalhas (64 de ouro, 28 de prata e 13 de bronze), no Torneio Regional de Natação, realizado pela Federação Aquática Paulista – FAP.

Ainda de acordo com Piscinão, parte da equipe vai disputar a fase final dos Jogos Abertos da Juventude, no início de junho agora, em Araçatuba. Nessa competição, Araraquara será representada por Antonella Valentina, Letícia Naves, Marcela Miranda, Luiza Pierazzi, Lucas Braga e Alex Bortolacci Pinto.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.