27/05/2024 às 11h37min - Atualizada em 28/05/2024 às 00h00min

Sem ensino médio completo, cursos on-line e profissionalizantes aumentam as chances de quem busca recolocação profissional

No Brasil, duas em cada cinco pessoas entre 25 e 44 anos não concluíram o ensino médio

NAYARA CAMPOS
Assessoria
Divulgação: Cartão de TODOS

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2022, 41,5% da população brasileira com idade entre 25 e 44 anos não havia concluído o Ensino Médio, o equivalente a duas a cada cinco pessoas. Diante deste cenário, cursos de qualificação profissional, sejam eles de idiomas ou profissionalizantes, podem ser um facilitador para quem precisa aprimorar o currículo para buscar um novo emprego.

O foco voltado para a preparação para o mercado de trabalho, o tempo de formação reduzido e o valor mais acessível, se comparado a cursos de graduação, por exemplo, fazem com que os cursos on-line e profissionalizantes ganhem destaque para esta população. Segundo estudos do IBGE, entre os 40 milhões de brasileiros que se interessam por realizar cursos de qualificação profissional para aumentar as chances de colocação no mercado de trabalho, somente 17,8% têm condições financeiras e tempo para se dedicar aos cursos.

Diante deste cenário, o Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do Brasil, e a Refuturiza, ecossistema pioneiro a unir Educação à Empregabilidade, liberaram o acesso gratuito, por 30 dias, a mais de 1.300 cursos on-line. A iniciativa integra o Ofertaço, campanha desenvolvida pelo Cartão de TODOS, na qual, ao aderir ao cartão de descontos, os novos filiados ganharão isenção da primeira mensalidade (R$29,70) e acesso gratuito, por um mês, à plataforma de cursos da Refuturiza. Os filiados que continuarem os cursos na Refuturiza, no segundo mês, terão o valor de R$10,00 de volta em cashback, no aplicativo do Cartão de TODOS. 

Para participar da promoção, basta realizar o processo de filiação ao Cartão de TODOS entre os dias 27 de maio e 02 de junho pelo site, pelo telefone — 0800 729-2071 —, pelo whatsapp — 011 4003-5818—, pelo app do Cartão ou, ainda, presencialmente, em uma das unidades do Cartão distribuídas pelo território nacional. Com a filiação, o titular, seu cônjuge e seus filhos com até 21 anos passam a ter acesso a vantagens como descontos em serviços de saúde, educação e lazer, além de cashback em grandes marcas do varejo nacional, para as compras feitas pelo app do Cartão.

“O estudo abre portas, mas sabemos que nem sempre as pessoas têm condição financeira e tempo para se dedicar a cursos extensos e que comprometem boa parte da renda familiar. Por isso, o Cartão de TODOS se uniu à Refuturiza para possibilitar que mais pessoas tenham acesso a cursos profissionalizantes e de idiomas, de forma on-line, para que possam adequar as aulas à rotina. Com o certificado gratuito, é possível ainda aprimorar o currículo”, destaca Mariana Rangel, Diretora de Marketing do Cartão de TODOS. 

Os 1.300 cursos da Plataforma Refuturiza são divididos em 45 áreas de atuação e, além de disciplinas de qualificação profissional, há opções voltadas para aprendizagem de idiomas, cursinhos preparatórios para Enem e Encceja, e desenvolvimento de soft skills e hard skills. 



 

Sobre o Cartão de TODOS

O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 420 clínicas médico-odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer e, ainda, a itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a mais de 16 milhões de pessoas, e possui uma rede com mais de 12.000 estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NAYARA CAMPOS DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.