27/05/2024 às 10h54min - Atualizada em 27/05/2024 às 10h54min

Cidade dos Meninos é campeã no vôlei e handebol em etapa microrregional do JEMG

- ribeiraodasneves.net
ribeiraodasneves.net

As equipes da Cidade dos Meninos que disputaram a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, alcançaram o pódio em várias modalidades e conquistaram a medalha de ouro em duas delas.

As equipes de Handebol Feminino Módulos I e II e Voleibol Feminino Módulo I conquistaram a medalha de bronze na competição. As equipes de Futsal Masculino Módulo II, Futsal Feminino Módulo II e Voleibol Masculino Módulo II conquistaram a medalha de prata.
As equipes de Voleibol Masculino Módulo I e Handebol Masculino Módulo I sagraram-se campeãs e levaram a medalha de ouro, e com isso representarão a Cidade dos Meninos e o município de Ribeirão das Neves na próxima Etapa Regional, que será disputada na cidade de Oliveira entre os dias 10 e 16 de junho.

O jogos escolares de Minas Gerais é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas de forma educativa e democrática. Visa o aumento do vínculo do estudante com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos e selecionar os representantes do estado para as competições nacionais: Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares. O serviço visa proporcionar, ainda, o aperfeiçoamento de capacidades e habilidades indispensáveis ao processo de formação e de desenvolvimento humano dos estudantes, através da prática esportiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.