27/05/2024 às 09h30min - Atualizada em 27/05/2024 às 09h30min

BH sanciona lei que permite visita de pets a pacientes internados em hospitais

Animais de pequeno porte deverão estar com a vermifugação e a vacinação em dia, higienizados, sem pulgas ou carrapatos e com laudo veterinário que ateste boas condições

- band.uol.com.br
Pets de pequeno porte podem visitar pacientes em hospitais de BH Reprodução

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sancionou na semana passada um projeto de lei que permite que animais de estimação de pequeno porte visitem os tutores internados nos hospitais da capital mineira. 

Segundo a prefeitura, a autorização para que o animal entre no hospital deverá ser concedida pela Comissão de Controle de Infecções Relacionadas à Saúde (CCIRAS) da unidade, a partir de uma solicitação do médico responsável pelo paciente.

Os bichos deverão estar com a vermifugação e a vacinação em dia, higienizados, sem pulgas ou carrapatos e com laudo veterinário que ateste boas condições.

Durante as visitas, eles deverão ficar em recipientes ou caixas adequadas, ou com coleira, peitoral e guia. As visitas deverão ser agendadas previamente na administração de cada unidade hospitalar, que será responsável por criar normas próprias para organizar o tempo e o local de permanência dos pets. 

Segundo o prefeito Fuad Noman, a permissão trará um elemento a mais no tratamento das pessoas hospitalizadas. “A relação com esses animais melhora a situação física, os hormônios da endorfina são estimulados, de forma que elimine o estresse. Ficamos satisfeitos em poder criar a opção para os hospitais permitirem que os animais sejam levados, com orientação médica e com todos os cuidados necessários”, afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.