23/05/2024 às 17h32min - Atualizada em 26/05/2024 às 00h01min

Syntec lança Trilostec, medicamento que auxilia controle de cortisol em cães

Trilostec ajuda a controlar o hiperadrenocorticismo, regulando a produção excessiva de cortisol nas glândulas adrenais e contribuindo para a redução de sintomas

MARIANA TABATIANO
FREEPIK
  • Produção excessiva do hormônio pode afetar a saúde dos pets

A Syntec, indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira, dedicada a fornecer soluções modernas, seguras e de qualidade, anuncia o lançamento de Trilostec, produto veterinário para tratar o hiperadrenocorticismo (HAC) em cães. Também conhecida como Síndrome de Cushing, é uma doença endócrina causada pela manutenção prolongada de altas concentrações de cortisol na corrente sanguínea dos animais, afetando sua saúde e seu bem-estar.

Trilostec ajuda a controlar o hiperadrenocorticismo, regulando a produção excessiva de cortisol nas glândulas adrenais e contribuindo para a redução de sintomas. Com isso, o animal tem mais qualidade de vida, com menos chances de desenvolver complicação decorrente da doença, como diabetes mellitus, tromboembolismo pulmonar, infecções urinárias e até mesmo problemas de pele com alta recorrência.

"A principal função do trilostano, princípio ativo do Trilostec é agir como inibidor da enzima 3-beta-hidroxiesteroide desidrogenase, controlando a produção excessiva de cortisol", explica Stefanie Poblete, coordenadora de produtos da Linha Pet da Syntec. "Em quantidades excessivas, o cortisol pode causar poliúria (animal urina em excesso), polidipsia (beber água em excesso), alopecia (perda de pelos), polifagia (fome excessiva), abdômen pendular e ganho de peso."

Conforme a médica-veterinária, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos animais, o Trilostec se destaca no mercado pela sua apresentação exclusiva. Seus comprimidos são bissulcados e palatáveis, tornando a administração e o ajuste da dose mais simples. Disponível em três diferentes apresentações - 10mg, 20mg e 40mg - o Trilostec oferece praticidade tanto para os veterinários na hora da prescrição quanto para os tutores que precisarão administrar a medicação diariamente.

"Ao verificar qualquer sintoma em seu pet, é fundamental procurar um veterinário, para que ele avalie o estado de saúde do cão e possa realizar o correto diagnóstico. A partir disso, com o tratamento definido, é preciso seguir as instruções do profissional de forma em relação à dosagem e ao período de medicação, monitorando também a evolução do animal", finaliza a coordenadora da Syntec.

Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 20 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.