24/05/2024 às 15h27min - Atualizada em 25/05/2024 às 00h01min

Respeito à Diversidade Religiosa Começa com o Conhecimento

International Spiritual Awards evento idealizado pela brasileira e astróloga internacional Maria do Sole teve sua primeira edição no Brasil celebrando e promovendo a tolerância e diversidade religiosa.

Patricia Klaic
www.saopaulo24horas.com.br
Arquivo pessoal equipe Maria do sole
No Brasil, um país oficialmente laico, todas as manifestações de fé são respeitadas e protegidas por lei, garantindo a liberdade religiosa a todos os cidadãos, inclusive aqueles que não seguem nenhuma religião.
“A diversidade religiosa é uma das atribuições de ser cidadão, valorizando assim, as contribuições que cada cultura religiosa teve ao longo da história”. Destaca a escritora
Segundo ela o entendimento sobre a diversidade religiosa deve começar desde muito cedo, pois o desconhecimento das religiões praticadas no país pode ser o primeiro passo para atitudes intolerantes ou preconceituosas
“A laicidade é um elemento fundamental na garantia do direito à diversidade e à liberdade religiosa”, explica Maria do Sole, escritora do livro “A Magia está Dentro de Você”, e idealizadora do evento “International Spiritual Awards”.
Imagem/Divulgação  
Maria do Sole, renomada espiritualista brasileira, é reconhecida internacionalmente por seu trabalho como astróloga, escritora e seu compromisso com a promoção da diversidade espiritual
Em sua primeira edição no país da Premiação “International Spiritual Awards”, São Paulo foi palco na noite de 21 de maio de um dos maiores eventos de inclusão, diversidade e representatividade religiosa.
Criadora da premiação a astróloga também comenta que deseja levar o evento para outros países como Estados Unidos e Europa, ampliando ainda mais o seu alcance global. Essa expansão permitirá que o evento alcance uma audiência ainda mais ampla e reconheça o trabalho excepcional de líderes espirituais e praticantes em todo o mundo.

Ainda segundo a escritora a premiação serve como uma plataforma para reconhecer e honrar líderes e praticantes de diversas tradições espirituais ao redor do mundo. O evento visa celebrar a riqueza da diversidade espiritual e promover a tolerância e o entendimento entre diferentes crenças.

A edição brasileira da International Spiritual Awards, reuniu líderes espirituais, praticantes e entusiastas de todo o país para celebrar suas contribuições para o bem-estar global. O evento destacou não apenas figuras proeminentes, mas também indivíduos e organizações que trabalham silenciosamente para promover a paz, a compaixão e a harmonia em suas comunidades.


Imagem/Divulgação
“Este evento anual não só reconhece o trabalho excepcional de líderes espirituais e praticantes, mas também inspira outros a se envolverem na construção de um mundo mais compassivo e harmonioso”. Explica Sole

Ainda segundo a fundadora do evento a iniciativa em criar essa premiação é para expandi-lo globalmente contribuindo com a promoção da diversidade espiritual e do entendimento intercultural.
A Premiação International Spiritual Awards é mais do que uma simples cerimônia de premiação; é uma celebração da diversidade espiritual que existe em nosso mundo. Ao reconhecer e honrar uma ampla gama de tradições espirituais, o evento promove o diálogo intercultural e o respeito mútuo, construindo pontes entre diferentes comunidades e promovendo a paz e a compreensão global. Finaliza Maria

Conheça as principais religiões praticadas no Brasil

Católica: Com raízes profundas na história e cultura brasileiras.

Evangélica : Em constante crescimento, com diversas denominações.

Não tem religião: Grupo de pessoas que não se identificam com nenhuma religião específica.

Espírita: Baseada nas pesquisas de Allan Kardec, focada na moral cristã e nas questões filosóficas e espirituais.

Umbanda e Candomblé: Religiões afro-brasileiras que celebram a herança africana e mantêm uma conexão profunda com a natureza e os ancestrais.

Ateu: Pessoas que não acreditam em divindades.

Judaica: Baseada nos ensinamentos do Torá e da Bíblia hebraica.

Diversidade religiosa no Brasil:

Candomblé: Organizada em nações como Ketu, Angola e Jeje, cultua orixás e voduns, deuses que representam forças da natureza ou ancestrais divinizados, através de rituais com cânticos, danças e batuques.

Umbanda: Sincretismo entre catolicismo, espiritismo e religiões africanas, com um panteão que inclui orixás e entidades espirituais, focada em carma, reencarnação e caridade.

Cristianismo: Baseado nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, com três principais ramificações: catolicismo romano, protestantismo e catolicismo ortodoxo.

Espiritismo: Considerado uma ciência de observação pelos adeptos, fundamentado nas pesquisas de Allan Kardec, estuda as relações dos espíritos com o mundo corpóreo.

Judaísmo: Segue os ensinamentos do Torá e da Bíblia hebraica, com rituais realizados em sinagogas pelos rabinos.


Mais informaçõe:
https://www.instagram.com/mariadosoleoficial/



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA DE MORAIS KLAIC
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.