23/05/2024 às 15h24min - Atualizada em 24/05/2024 às 00h01min

Santander oferece bolsas de estudo para pequenas e médias empresas catarinenses se digitalizarem

O programa é 100% online, gratuito e oferece treinamentos sobre tomadas de decisão baseada em dados e estratégias de marketing digital, com aulas em português

SILVIA DIAS DA COSTA
Divulgação Santander
O Santander X, plataforma global de empreendedorismo do Santander, em parceria com a IE University e a Fundação IE, lançam o  Santander X Training | Digitalize seu negócio para promover a transformação digital das PMEs. O programa oferece 3 mil vagas para capacitação em áreas-chave como cibersegurança, marketing digital, SEO, e-commerce, tomada de decisão baseada em dados, internacionalização de negócios digitais e metodologia ágil. As empresas interessadas podem se inscrever até 19 de junho de 2024 na plataforma Santander X.

Os conteúdos foram desenvolvidos por mentores e professores da IE University com o objetivo de criar um ambiente virtual com recursos pedagógicos em diversos formatos, como tutoriais interativos, vídeos, entrevistas com especialistas, podcasts e quizzes. O curso será oferecido em espanhol, inglês e português, em formato 100% online e terá duração aproximada de 12 horas. Não é necessário ser cliente do Santander para se candidatar. A iniciativa é destinada a PMEs de 11 países (Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, EUA, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai).

Além disso, os participantes terão acesso a webinars ministrados por professores da IE University para discutir casos práticos organizados pela Harvard Best Seller Multimedia, além de diversos conteúdos interativos sobre transformação digital, melhores práticas em marketing digital e soluções para e-commerce. Após a conclusão, um certificado será oferecido pela IE University para as empresas que concluírem o curso no tempo válido

“A quarta revolução industrial deve ter impacto em todas as sociedades, setores, instituições e indivíduos. As PMEs devem priorizar sua própria transformação digital e ser capazes de ser mais eficientes em seus processos. Esses itinerários são um guia inestimável para avançar com rapidez e segurança em direção a uma transformação que, mais cedo ou mais tarde, eles terão que fazer", afirma Rafael Hernández, diretor do Santander Universidades.

"A inovação constante, a adaptação à mudança e a liderança com um impacto positivo aumentado pela tecnologia são fundamentais para os executivos de hoje e de amanhã, e estamos muito satisfeitos em mais uma vez colaborar com o Banco Santander para criar oportunidades e bolsas de estudo que melhorem o tecido empresarial global representado pelas PMEs", diz Geoffroy Gérard, CEO da Fundação IE e Vice-Diretor da Escola de Ciência e Tecnologia do IE na Universidade IE.

Santander e seu apoio à educação, empregabilidade e empreendedorismo
O Banco Santander está firmemente comprometido com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável, com um compromisso pioneiro e consolidado com a educação, a empregabilidade e o empreendedorismo, que desenvolve há mais de 27 anos e que o distingue de outras instituições financeiras do mundo. O banco alocou mais de € 2,3 bilhões e apoiou mais de 1,5 milhão de pessoas e empresas em todos esses anos de atuação e possui acordos com mais de 1.200 universidades no mundo. Essa entrega é realizada através do Open Academy, plataforma aberta de cursos, conteúdos e bolsas gratuitas e pela plataforma Santander X, iniciativa de apoio ao empreendedorismo, que dá acesso a mentorias nacionais e internacionais, desafios globais e premiações em dinheiro. Além de acesso a investidores, visibilidade internacional e networking. Devido à sua forte atuação na educação, o Santander foi reconhecido em 2023 pela revista Fortune como uma das empresas que mais contribui para um mundo melhor, de acordo com a lista 'Change the World'.

Universidade IE
A IE University oferece um ecossistema de aprendizagem baseado em tecnologia para líderes que fazem a diferença no mundo por meio da inovação, visão global, mentalidade empreendedora e foco único nas Ciências Humanas. IE University tem um corpo docente de mais de 500 professores que atualmente ensinam estudantes de 160 países em graus universitários, programas de mestrado, programas de doutorado, e treinamento executivo. A plataforma de mais de 70.000 ex-alunos da IE University está presente em 165 países.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SILVIA DIAS DA COSTA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.