21/05/2024 às 13h29min - Atualizada em 24/05/2024 às 00h01min

Geração Z é o novo desafio para o mercado de trabalho

Carlos Jr assumiu o cargo de CEO da companhia com apenas 19 anos de idade e, de lá para cá, tem trabalhado para conquistar o Brasil com o movimento do empreendedorismo jovem

SARAH MONTEIRO
Frango no Pote
Crescendo em um mundo digital, a Geração Z é a primeira a não conhecer uma vida sem internet. 
Composta por jovens nascidos entre a metade dos anos 1990 e o início dos anos 2010, está entrando no mercado de trabalho e trazendo consigo uma série de mudanças significativas. Diferente das gerações anteriores, esses jovens apresentam expectativas e valores únicos que estão redefinindo a forma como as empresas operam e recrutam talentos.
O relatório “Tendências de Gestão de Pessoas”, do Ecossistema Great People & GPTW, mostra que 51,6% do mercado de trabalho afirma ter dificuldade para lidar com as diferentes gerações e suas expectativas no mundo corporativo.
Contudo, a média é claramente puxada por uma geração específica: a Geração Z. Tendo em vista que o match com esses trabalhadores mais jovens não aconteceu para 68,1% dos entrevistados.
Assim como em toda revolução das gerações, o público mais jovem do mercado de trabalho recebe esse filtro criterioso por trabalhadores mais antigos. 
Aos 25 anos, Carlos Júnior é CEO de uma das maiores redes de franquias de fast food, o Frango no Pote. Em sua trajetória, enfrentou os mesmos desafios que o mercado de trabalho impõe aos jovens. "Os jovens, a cada ano, enfrentam um mercado de trabalho em rápida evolução, onde a tecnologia e a inovação desempenham papéis centrais. Sem um direcionamento claro de carreira, muitos encontram dificuldades em alinhar suas aspirações com as oportunidades disponíveis", conta o empresário.
Formado em gastronomia, Carlos se juntou ao seu pai em 2018 para administrar o negócio e ajudar a desenvolver o setor operacional. Em 2019, a diretoria o elegeu como CEO, momento este que começou a moldar a empresa para uma expansão país afora.
Nesse sentido, no próximo dia 25 de maio, Brasília será palco de um evento transformador para jovens aspirantes a empreendedores. Carlos Junior será um dos porta-vozes do "Next Jovens", uma imersão de 10 horas com temas e dinâmicas que visam mudar a mentalidade dos participantes, preparando-os para um futuro promissor no mundo dos negócios. 
"A necessidade de orientação profissional é mais crucial do que nunca, ajudando esses jovens a identificar e desenvolver suas habilidades, explorar diferentes setores e traçar caminhos que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também estejam alinhados com seus interesses e valores pessoais", reitera Carlos, que teve sua trajetória empreendedora recentemente reconhecida com a inclusão na lista Forbes Under 30 de 2023, decorrente da sua atuação como empresário à frente do negócio. 
Sua presença no Next Jovens será uma oportunidade única para os jovens aprenderem diretamente com um empresário que soube aproveitar as oportunidades e superar desafios para alcançar o sucesso. Durante sua palestra, Carlos Junior compartilhará suas experiências, estratégias e insights sobre empreendedorismo e inovação.
O público-alvo do evento são jovens entre 11 e 28 anos que desejam entrar no mundo dos negócios mas não sabem por onde começar. "Tenho o objetivo de converter o "jovem comum", que respira redes sociais e se isola no quarto, em um "jovem preparado", que usa as redes sociais a seu favor, busca conhecimento e conexões, e quer conquistar sua independência", acrescenta Carlos. "Para uma sociedade forte, precisamos de adultos fortes, e adultos fortes são preparados desde jovens."
Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento através do link: Clique aqui!

Sobre o Frango no Pote:
Há 12 anos, nasceu o Frango no Pote com um propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100% brasileiro. 
Ideia que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil, na  capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote, com uma receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.
Possui mais de 70 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um cardápio variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos diversificados disponíveis.
No Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi destaque pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF quanto no Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2024.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH MONTEIRO DE CARVALHO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.