23/05/2024 às 01h06min - Atualizada em 24/05/2024 às 00h00min

Madonna: Qual o segredo da longevidade da artista de 65 anos de idade?

Procedimentos estéticos só mudam a parte externa, a parte interna só é preservada com um estilo de vida saudável, afirma a médica especialista em rejuvenescimento Dra. Elodia Ávila

MF PRESS GLOBAL
Divulgação

Com o show da Madonna em Copacabana, realizado há alguns dias, a cantora ganhou repercussão nacional, principalmente pela sua aparência e vitalidade ainda muito jovens, apesar de estar prestes a completar 66 anos de idade. Logo, muitos internautas acusaram a artista de ter se submetido a diversas cirurgias plásticas para preservar a juventude.

No entanto, de acordo com a  médica especialista em rejuvenescimento, Dra. Elodia Avila, idealizadora e apresentadora do podcast “O segredo da Longevidade”, cirurgias plásticas não fazem milagres se o indivíduo não cuidar da saúde ao longo do tempo.

Apesar das cirurgias plásticas revitalizarem a pele e prolongar a juventude aparente, ela não faz milagres, o seu efeito é limitado de acordo com as condições de cada pessoa. Os procedimentos apenas alteram a "casca", a aparência externa, sem influenciar a vitalidade, mobilidade ou saúde mental e física”.

A cirurgia plástica deve ser usada como um complemento, não como o único recurso. Afinal, não adianta ter um rosto de 20 anos, mas com a vitalidade de 90 anos”, afirma.

Como chegar aos 65 anos com a mesma vitalidade de Madonna?

De acordo com a Dra. Elodia Ávila, é preciso alinhar uma série de hábitos saudáveis para conseguir preservar o máximo possível das suas habilidades ao longo do tempo.

Não existe um único fator que torne uma pessoa longeva, apesar da genética ter um grande papel nisso, nossos hábitos influenciam muito mais e, além disso, são as únicas variáveis que estão sob o nosso controle, por isso, é importante focar neles”.

As ‘regras’ são as mais básicas possíveis, pratique atividade física regularmente, tenha uma dieta equilibrada, evite ultraprocessados, durma bem e por pelo menos 7h por noite, controle o estresse, cuide da sua saúde mental, não beba ou fume, controle o seu peso, faça check-ups regulares, tenha boas interações sociais e objetivos de vida”.

O grande segredo da longevidade não está em o que fazer, por que isso é uma cartilha que a maioria das pessoas já sabe de cor e salteado, o grande segredo está em pôr em prática esses hábitos”, explica Dra. Elodia Ávila.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANO DE ABREU RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.