22/05/2024 às 09h47min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h00min

MCassab dá largada ao 'Grand Prix +BEEF de Confinamento' em Campo Grande

MARIANA TABATIANO
Crédito - Foto - MCassab
A MCassab Nutrição e Saúde Animal apresentou durante o Confinar desse ano o conceito de um Grande Prêmio de automobilismo para a Campanha de Confinamento 2024. O evento, referência na pecuária de corte no Mato Grosso do Sul, aconteceu entre 14 e 15 de maio. O objetivo principal da campanha é apresentar as melhores soluções para o circuito de confinamento desse ano com um estande temático e sua equipe comercial e técnica preparada e uniformizada de pit-stop para receber os convidados.
“O confinamento é, de certa forma, uma 'corrida' pela máxima performance. Assim como em um GP de Fórmula 1 não há espaço para falhas, do grid de largada ao pit-stop - que precisam ser precisos. Trazer o conceito do esporte em uma analogia para a operação de confinamento é nossa maneira de explicar aos pecuaristas, de maneira simples, como podemos ajudá-los a ter melhores resultados nessa fase em que é necessário performance superior”, explica Aline Moreira, analista técnico-comercial da linha de bovinos de corte da MCassab.
Analício Mendes, gerente de negócios para ruminantes da MCassab, informa que o conceito desse ano engloba as principais fases do confinamento: adaptação, onde é dada largada para a primeira volta da corrida; crescimento, onde se garante estabilidade em todas as curvas; e terminação, a última curva para a reta final. “No confinamento, a adaptação é a fase que determinará a performance dos animais ao longo dos dias de cocho. Já durante o crescimento, o objetivo é otimizar o aproveitamento dos nutrientes da dieta garantindo o contínuo crescimento da carcaça. Na terminação, o consumo de alimento começa a ser afetado pela limitação física da ingestão. Os órgãos do aparelho digestivo têm maturação anterior ao crescimento animal – dessa forma, o aumento do peso corporal não é acompanhado pelo crescimento dos órgãos do trato digestivo. Além disso, trouxemos a importância da gestão de equipes, relacionando-a com a performance de um PIT-STOP.
Aline Moreira explica que a analogia leva em consideração o trabalho em equipe e o treinamento especializado para melhores resultados. “Assim como em uma corrida automobilística, a eficiência operacional e a coordenação entre os membros do time desempenham papel crucial no sucesso da empreitada. Da mesma forma que uma equipe de corrida busca maximizar o desempenho do carro e do piloto durante uma prova, o gestor do confinamento busca otimizar a performance animal e operacional, garantindo ao mesmo tempo resultados técnicos e econômicos.”
Para ajudar os pecuaristas a conquistarem o troféu no grande prêmio da produtividade, a MCassab oferece a linha +BEEF, composta por tecnologias que proporcionam melhores índices zootécnicos do rebanho. “Os suplementos são especialmente balanceados com minerais essenciais aos processos metabólicos e enriquecidos com vitaminas e aditivos melhoradores de desempenho. Seja no pasto ou no confinamento, em dietas mais ou menos desafiadoras, nós entregamos a melhor solução nutricional”, finaliza Analício Mendes.
Sobre a MCassab - O Grupo MCassab é uma organização familiar nacional, de 95 anos, com administração profissional, que distribui ao mercado brasileiro e latino-americano. Com matriz em São Paulo (SP), a empresa está presente nas grandes capitais do Brasil, além de escritórios na Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, China e Índia. O negócio de Nutrição e Saúde Animal é um dos maiores do Brasil, atuando com especialidades e ingredientes para avicultura, suinocultura, pecuária de corte e leite, aquacultura e petfood. A Fider Pescados, que se dedica à criação e ao desenvolvimento de produtos a partir da tilápia. O negócio de Distribuição atende à área industrial com o fornecimento de matérias-primas para cosméticos, limpeza doméstica e institucional, farmacêutica, veterinária, química e agrícola. A NUTROR oferece pré-misturas customizadas ao mercado de alimentos, bebidas, suplementos e nutrição clínica. Ciente do seu compromisso com as pessoas, o meio ambiente e a governança corporativa, a MCassab publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2023, cuja íntegra é acessível pelo link https://www.mcassab.com.br/sustentabilidade_grupo_mcassab/ Mais informações: www.mcassab.com.br
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA DE SOUZA MARTINS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.