22/05/2024 às 13h08min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h00min

Colégio Santa Catarina- SP recebe Prêmio Melhores Escolas, Melhores Projetos 2023

Premiação reconhece iniciativas criativas e inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem

LARISSA BORGES
Divulgação
O Colégio Santa Catarina – SP recebeu o Prêmio Melhores Escolas, Melhores Projetos 2023, promovido pela Eloin | Educação pela Experimentação. A premiação, em sua 3ª edição, busca valorizar e fomentar iniciativas criativas e inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem.

“Gostaria de agradecer a toda a nossa comunidade educativa, em especial, a nossa Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Priscilla Ortuño, e a todas as professoras da sua equipe de educação infantil. É uma alegria dividir essa conquista com as nossas famílias, crianças, estudantes! Entendemos que, juntamente com todos vocês continuamos construindo a história desta Instituição, desta rede tão potente que nos permite trabalhar por uma educação transformadora e inovadora”, declarou Cássia Lopes, Diretora Pedagógica da Unidade.

A cerimônia de premiação, que ocorreu no último dia 8, foi marcada por um clima de celebração e reconhecimento, contando com a presença da Direção Pedagógica, coordenadores e educadores da Instituição, além de representantes de outras escolas de São Paulo.

O evento teve a participação de mais de 70 escolas, e o Colégio Santa Catarina conquistou o 1º lugar. Em reconhecimento à conquista, a escola recebeu uma placa que será exibida com orgulho nas instalações do Colégio e duas viagens para a Argentina, onde representantes do corpo docente terão a oportunidade de explorar novas práticas pedagógicas e vivenciar o ambiente de outras escolas experimentais em Buenos Aires.


Sobre o prêmio
Nascida em 2000, a Eloin, empresa de roteiros pedagógicos personalizados, vem desenvolvendo projetos com o objetivo valorizar e fomentar iniciativas criativas e inovadoras nos processos de ensino X aprendizagem, que estimulem a vivência e experimentação como ferramentas básicas de educação.

Por este motivo, criou o projeto comemorativo Melhores Escolas, Melhores Projetos. A ideia surgiu para mostrar o potencial criativo dos educadores e alunos, assim como incentivar a criação de novos conteúdos inovadores para educação e experiência das crianças.





 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Larissa Borges Azevedo
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.