22/05/2024 às 10h08min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h00min

Empreendedoras do Nordeste alcançam sucesso financeiro e profissional com franquia da Prudential

Atraídas pelo propósito de oferecer proteção financeira, corretoras franqueadas crescem e conquistam reconhecimento no mercado de seguro de vida.

BRENDA SALES
Divulgação
Mulheres que empreendem no Nordeste estão obtendo sucesso profissional e financeiro no mercado de seguro de vida. O produto, que oferece proteção financeira e ajuda famílias a se planejarem para o futuro, tem atraído empresárias em busca de uma atuação que une propósito com um negócio promissor. Camilla Raupp, da Bahia, e Mariana Machado, de Pernambuco, se identificaram com o papel do seguro de vida, mudaram de atuação e se tornaram proprietárias de corretoras franqueadas da Prudential do Brasil, uma das maiores redes de franquias do país, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

“Buscava mais satisfação com a minha vida profissional e mais paixão. No produto seguro de vida vi uma grande conexão com o meu perfil”, conta a empresária Camilla, natural de Salvador, sócia-fundadora da Unna Seguros, corretora franqueada Prudential.

Presença feminina no setor de franquias

Assim como Camilla, as mulheres já administram metade das franquias do Brasil e representam 35% dos empreendedores do país, de acordo com dados do Sebrae. Sob a liderança feminina e com foco no cliente, não apenas o setor de franquias, mas o de seguros vem avançando. Somente em 2023, o mercado de seguros de pessoas, que inclui produtos de seguro de vida e coberturas para acidentes pessoais e doenças graves, por exemplo, faturou R$ 62,5 bilhões, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.

Um exemplo que ilustra o potencial do setor segurador e a capacidade de crescimento das mulheres nesse mercado é o prêmio recebido pela corretora franqueada administrada pela Camilla. Recentemente, sua franquia foi premiada como a que mais emitiu propostas de seguros nos seis primeiros meses de atividade em parceria comercial com a Prudential do Brasil, quebrando recordes. “Acredito muito no seguro de vida. Acho que todo mundo tem que ter essa proteção. É algo que realmente levo como propósito”, afirmou.

Além de valorizar o esforço da corretora franqueada, a premiação indica que o setor de seguros é um espaço onde as mulheres empresárias podem prosperar no país. Maior seguradora independente do segmento de pessoas do Brasil, a Prudential encerrou o ano de 2023 com um faturamento recorde de R$ 5,4 bilhões, uma expansão de 18,7% se comparado com 2022.

Potencial de mudança de vida

Mesmo após 11 anos atuando na advocacia, Mariana Machado, de Pernambuco, ainda não se sentia realizada. Foi ao conhecer a Prudential que ela se conectou com a importância de fomentar a cultura do seguro de vida nas pessoas. No Brasil, mais de 80% da população não conta com a proteção, conforme pesquisa Fenaprevi/DataFolha.

“Na minha vida empresarial, eu me vejo desenvolvendo essa mudança de cultura. Conversando e mostrando às pessoas a importância e a necessidade da proteção financeira para o futuro delas. Tem muito a ser feito ainda”, diz Mariana.

No mercado de seguros há dois anos, a corretora franqueada da ex-advogada já recebeu diversas premiações e participou de convenções exclusivas em destinos internacionais renomados. Porém, para a empresária, sua maior conquista é colaborar para a proteção financeira de famílias, pessoas e negócios. “O maior resultado da minha empresa até agora são as pessoas que consegui conscientizar e proteger. Guio a minha atividade neste sentido. Esse é o meu maior ativo”, acredita a empresária.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Brenda Felipe Sales
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.