22/05/2024 às 10h39min - Atualizada em 23/05/2024 às 00h00min

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem com atendimento integral e multidisciplinar para o paciente oncológico

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, clínica oferece linha de cuidados para a jornada do paciente em tratamento onco-hematológico e imunomediados

ALINE LOURENçO
Estúdio Wee
Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América Latina, a Oncoclínicas&Co inaugura mais uma unidade na região metropolitana de Belo Horizonte, na avenida João César de Oliveira, 5757, no Contemporâneo Mall. A Oncoclínicas Contagem oferece atendimento com oncologistas e hematologistas, infusões de medicamentos antineoplásicos e imunobiológicos para doenças autoimunes. 
No dia 22, será inaugurada a Oncoclínicas Contagem com infraestrutura distribuída em 535 m², contendo consultórios, boxes e leitos de quimioterapia, além da sala de emergência, proporcionando ainda mais segurança ao paciente que passa pelo tratamento. Com fácil acesso, a Oncoclínicas Contagem possui instalações modernas e confortáveis, além de um estacionamento amplo.
“A clínica disponibilizará aos pacientes da região metropolitana um atendimento totalmente personalizado, com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e uma estrutura completa, com salas de acolhimento e navegação que acompanha a jornada do paciente, prestando eficiência ao processo de diagnóstico e tratamento”, diz a diretora técnica da Oncoclínicas Contagem, Dra. Flávia Paes.

A unidade oferece ainda uma jornada ambulatorial completa para o paciente hematológico, com possibilidade de encaminhamentos para outras terapias hospitalares dentro do grupo, entre eles, o CAR-T e o transplante de medula óssea. “A técnica CAR-T é empregada no Brasil para casos avançados ou quando outras práticas terapêuticas não alcançaram os resultados de alguns tipos de linfomas não-Hodgkin e leucemias”, explica. 

Cuidado integral em benefício do paciente 

Outro diferencial da Oncoclínicas Contagem é o programa OC Linha de Cuidado, que acompanha toda a jornada do paciente desde a primeira consulta, proporcionando mais agilidade, o que é essencial para o tratamento. “Também são feitos contatos posteriores para verificar se todo o processo ocorreu dentro do previsto. O serviço abrange um controle dos laudos para marcação do retorno das consultas”, comenta a Dra. Flávia Paes.

O serviço é integrado e complementar à plataforma tecnológica OC por Você, aplicativo desenvolvido pela Oncoclínica&Co com a função de coordenar, de forma digital e simples, todas as etapas da jornada do paciente. O aplicativo integra toda a equipe multidisciplinar, oferecendo ao corpo clínico e assistencial acesso ao prontuário eletrônico remoto, telemedicina, laudos de exames, visualização de agenda, chat com pacientes e contato com o time envolvido no cuidado de cada indivíduo.

Outra novidade que também está disponível na unidade em Contagem é a OC Acesso, solução pioneira projetada para quem não tem plano de saúde, tornando os tratamentos e terapias oncológicos mais acessíveis. A iniciativa permite, de acordo com critérios de elegibilidade, o acesso com custos até 70% menores, em condições diferenciadas, proporcionando ao paciente realizar diagnósticos e iniciar tratamentos de maneira precoce e integrada.

Sobre a Oncoclínicas&Co 
A Oncoclínicas&Co - maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina - tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.700 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade. Atualmente possui 143 unidades em 38 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer. 
Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando aproximadamente 635 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional. Além disso, a Oncoclínicas passou a integrar a carteira do IDIVERSA, índice recém-lançado pela B3, a bolsa de valores do Brasil, que destaca o desempenho de empresas comprometidas com a diversidade de gênero e raça.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Aline Beatriz Batista Lourenço
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.