22/05/2024 às 12h32min - Atualizada em 22/05/2024 às 12h32min

Vetoquinol aborda controle de parasitos e micro-organismos em pets, no 43° Anclivepa, em Belo Horizonte (MG)

- segs.com.br
segs.com.br

Entre os dias 22 e 24 de maio, a Vetoquinol – oitava maior indústria de saúde animal do mundo – participa do 43° Congresso Brasileiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), promovido no espaço Expominas, em Belo Horizonte (MG). Durante o evento, a companhia francesa destacará a prevenção contra a leishmaniose por meio de encoleiramento eficaz, manutenção do bem-estar com controle da dor e inflamação, além das oportunidades do tratamento das tão frequentes infecções bacterianas diagnosticadas na rotina clínica.

“Os animais de companhia têm cada vez mais necessidades e seus tutores acompanham essa tendência. Vamos ao CBA – um tradicional importante congresso para os clínicos especializados em pets - para compartilhar informações sobre o cuidado com esses animais visando a redução nos casos de leishmaniose, zoonose extremamente grave e que, infelizmente, vem crescendo nos últimos anos”, explica o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.


Transmitida pelo mosquito-palha (Lutzomyia longipalpis), a leishmaniose visceral canina é uma enfermidade com elevada taxa de mortalidade que acomete cães e humanos. Ainda no dia a dia da rotina clínica, cães e gatos são acometidos por diferentes bactérias levando às infecções respiratórias, urinárias e de pele. “A prescrição de antibiótico é importante no tratamento e, quando palatáveis, podem facilitar a administração, contribuindo para a adesão à receita clínica”, destaca Jaime Dias.

A promoção da saúde dos animais é um dos focos da Vetoquinol Saúde Animal. A companhia desenvolve suplementos e medicamentos que visam a manutenção da saúde e do bem-estar dos animais de companhia. Para isso, ela destaca Flexadin® Advanced - que combina UC-II, Ômega 3 e Vitamina E que contribuem com a saúde articular, mobilidade e flexibilidade, e Cimalgex® - anti-inflamatório não esteroidal COX-2 seletivo, à base de cimicoxib, indicado no controle da dor e inflamação em cães.

 

“Além de Flexadin® Advanced e Cimalgex®, nosso estande no evento da Anclivepa contará com Frontmax® Coleira, cuja composição repele e mata o mosquito-palha, além de proteger os cães contra pulgas e carrapatos, e Clavaseptin®P - antibiótico de amplo espectro de ação, composto por amoxicilina e ácido clavulânico, que recebeu o selo britânico Easy to Give, da Internacional Society of Feline Medicine (ISFM), pela sua alta palatabilidade. Um game interativo tem como objetivo compartilhar conhecimento sobre nosso portfólio e os cuidados com os animais de companhia”, completa o especialista.


Sobre a Vetoquinol Saúde Animal
A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Em 2023, o faturamento global foi de € 529 milhões. Com expertise global conquistada ao longo de 90 anos de atuação, a empresa também cresce no Brasil, onde expande suas atividades desde 2011. Grupo independente, a Vetoquinol projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos destinados à produção animal (bovinos e suínos), animais de companhia (cães e gatos) e equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, combina inovação com diversificação geográfica.

O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a brasileira Clarion Biociências, incorporada em 2019.

No Brasil, a Vetoquinol tem sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), atendendo todo o território nacional. Em termos globais, gera mais de 2,5 mil empregos.

Vetoquinol no 43º Congresso Brasileiro da Anclivepa
Data: 22 a 24 de maio
Horário: Das 13 horas às 20h40 (horário de Brasília)
Local: Av. Amazonas, 6.200 - Gameleira, Belo Horizonte (MG), 30510-000


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.