20/05/2024 às 10h55min - Atualizada em 20/05/2024 às 10h55min

BH sanciona lei de incentivo à Cultura Hip Hop

- Redação BHAZ
(Divulgação) BHAZ

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, assinou, neste domingo (19), o decreto que regulamenta a lei que institui o “Programa Municipal de Incentivo à Batalha de Rimas e de MCs, ao Sarau e ao Slam”. O programa abarca batalhas de rimas, encontros de Mestres de Cerimônias (MCs), saraus, encontros literários e slams.

Segundo a PBH, o objetivo da iniciativa é “facilitar o licenciamento dos eventos e descentralizar a política cultural, valorizando a produção cultural periférica, além de promover a ocupação de espaços públicos, como praças, com atividades culturais”.

“A batalha de rima é uma expressão artística muito legal e bonita. Encanta os artistas e os fãs do Hip Hop. E Belo Horizonte não podia ficar de fora desse movimento. Queremos ser a capital nacional do Hip Hop. Temos em Belo Horizonte grandes artistas que são pessoas que passam a vida inteira se dedicando ao Hip Hop e que, de alguma forma, estavam esquecidas pelo poder público. Com o programa de incentivo, estamos criando espaços e oportunidades para ensaios e eventos de uma das culturas populares mais importantes do Brasil”, disse Fuad Noman.

A prefeitura destaca que diversas entidades municipais atuarão em colaboração no projeto. A orientação dos realizadores das manifestações culturais para obtenção das licenças e autorizações necessárias será coordenada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Política Urbana e a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura também integrarão as manifestações culturais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalg7.com.br/.